CIDADE NOVA
Obra abandonada vira ponto de usuários de drogas e preocupa moradores
Vizinhos cobram ação da prefeitura para limpar o local e combater focos da dengue; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Moradores do bairro Cidade Nova, em Itajaí, estão preocupados com um imóvel abandonado que se transformou em abrigo para andarilhos, usuários de drogas e esconderijo de produtos furtados. Além do risco à segurança, o local acumula lixo e água parada, aumentando o perigo de proliferação do mosquito da dengue.
O imóvel fica na esquina das ruas Paulo Valmor Severino e ministro Luiz Galotti. Segundo os vizinhos, a construção está completamente aberta. “Não tem muro, não tem cerca. Tinha um contêiner na frente, mas tiraram. Agora virou esse problemão. Casqueiros e ladrões se escondem ali, usam drogas e ficam de olho para roubar”, relatou um morador.
Continua depois da publicidade
Outro vizinho reforça que o problema é também de saúde pública. “Eles fazem sujeira por tudo, defecam no local, tem água parada. Está terrível”, disse.
De acordo com os moradores, o terreno pertence a uma construtora que iniciou a construção de geminados, mas a obra foi paralisada por conta de uma disputa judicial entre os donos. Os vizinhos pedem que a prefeitura tome providências, como o envio da equipe do programa de combate à dengue para vistoria e limpeza, com posterior cobrança no IPTU dos proprietários.
Em nota ao DIARINHO, a Prefeitura de Itajaí informou que não tinha conhecimento da situação. “Mas já foi encaminhado para a Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajaí”, respondeu. A secretaria reforça que os moradores podem fazer denúncias sobre situações como essa para o telefone (47) 99919-8961 (WhatsApp).
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
