Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Taça dos Lagos leva mais de 120 barcos ao YCSA


Publicado 15/05/2023 13:48

No sábado, dia 13, o YCSA - Yacht Club Santo Amaro e a ACESC - Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo realizaram a tradicional regata da Taça dos Lagos. Nesta 83ª edição do evento, que ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, participaram 127 barcos, envolvendo crianças, jovens e adultos.

As regatas foram iniciadas e finalizadas em frente ao YCSA, com a presença de familiares que acompanharam os atletas das diversas classes, como Optimist, HPE, Nacra, 29er, Marreco, Mini Oceano, Day Sailer, Dingue, Fast, Flash 165, HC14, HC16, ILCA 4, 6 e 7, IQFoil, Lightning, Olimpico, Poli19, Raceboard, RS Vision, TomCat Race e Windsurf.

Além das competições na represa, o YCSA também promoveu uma arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de inscrição. O clube premiou os primeiros colocados ao término das regatas.

Os velejadores enfrentaram condições de vento fraco ao longo do percurso, na busca pelo título da Fita Azul, concedido ao primeiro barco a cruzar a linha de chegada. Apesar das adversidades, Gabriel Munhoz, atleta de IQFoil do YCSA, foi o primeiro a ouvir o sinal sonoro da Comissão de Regata.

"Hoje foi um dia marcado pela falta de vento e diferente para alguns barcos. Minha prancha do IQFoil não tem desempenho algum sem vento. Estava flutuando e quase desisti, quando um vento suficiente apareceu para me fazer decolar. A sensação de voar e ultrapassar os barcos distantes foi incrível. A Taça dos Lagos é um campeonato muito bacana, que reúne todas as classes e níveis. É maravilhoso ver crianças e adultos competindo juntos", explicou Gabriel Munhoz, atleta de IQFoil do YCSA e campeão da Fita Azul.

"A Taça dos Lagos é uma tradição na vela paulista. Esta 83ª edição destacou a importância da celebração dos clubes e velejadores. O evento foi um sucesso e, no final, o vento sul também contribuiu para o encerramento das regatas. Foi uma honra receber velejadores de todas as idades", finalizou Ronaldo Reimer, Comodoro do YCSA.

O YCSA conquistou o título de melhor clube, com 49 barcos na competição, seguido pelo YCP - Yacht Club Paulista, com 15 barcos, e pelo Sailing, com 12 barcos. Além disso, a flotilha do YCSA sagrou-se campeã, seguida pelo SPYC - São Paulo Yacht Club e Pera.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você topa encarar a subida da Super Gyro Tower pra ver Balneário Camboriú por outro ângulo?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Colunistas

Ônibus escangalhados na Educação

JotaCê

Ônibus escangalhados na Educação

Exportações de SC para EUA caem

Charge do Dia

Exportações de SC para EUA caem

Marginal não é vítima

Coluna Esplanada

Marginal não é vítima

Verão à vista, responsabilidade também

Coluna Acontece SC

Verão à vista, responsabilidade também

As aparências enganam

Via Streaming

As aparências enganam




Blogs

Itajaí premiada

Blog do JC

Itajaí premiada

Derrubando árvores em defesa da vida

Blog do Magru

Derrubando árvores em defesa da vida

Qual chá tomar?

Blog da Ale Françoise

Qual chá tomar?




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.