Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Regatas do Brasileiro de Snipe 2023 agitam a raia de Jurerê, em Floripa


Publicado 26/01/2023 13:48

A raia de Jurerê, em Florianópolis (SC), recebe as regatas da 73º edição do Campeonato Brasileiro de Snipe. São mais de 80 duplas na raia catarinense, mostrando a força da categoria no país.

Com um vento fraco e sentido ao Nordeste, os atletas da classe Snipe conseguiram realizar quatro largadas na quarta-feira (25). No primeiro dia, Juliana Duque e Rafael Martins (YCB) chegaram na primeira colocação, seguidos de Matheus Dellagnelo e Alexandre Niederauer e Felipe Rondina e Andrey Godoy. Já na quinta-feira (26), a liderança começou com Anderson Candemil e José Irineu.

Juliana Duque e Rafael Martins são os atuais campeões do Brasileiro de Snipe, com título no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória (ES), na temporada 2022.

''Ontem começamos bem o campeonato, com um vento fraco. Essas condições de vento é muito comum velejar mal, mas conseguimos salvar nosso resultado. Última vez que velejamos na raia foi antes do Pan-Americanos, em 2018'', explicou a baiana Juliana Duque.

A classe também irá premiar a melhor dupla jovem. No momento, os primeiros colocados são o timoneiro Bernardo Peixoto e a proeira Bruna Patricio.

''O vento estava muito bom para nossa dupla. Somos leves, então isso favorece bastante no vento de Jurerê. No geral, terminamos na terceira colocação. Valeu a pena treinar porque o vento foi um pouco parecido, mas com menos força', disse Bruna Patricio.

Com regatas previstas até sábado (28), os competidores e fãs podem acompanhar súmulas e avisos de regatas no site oficial do Snipe Brasil: https://icsc.regatas.ar/cbsnipe2023/index.php/pt/onb-results/list/57

Foto: Edgar Ramos

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha do carnaval de Itajaí sair do Mercado Público?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

MDB prepara saída do governo de SC

Coluna Acontece SC

MDB prepara saída do governo de SC

Coluna Exitus na Política

Coletar as penas de almas penadas

Prefeita é mais macho que muito homem

JotaCê

Prefeita é mais macho que muito homem

Baby Celeste

Jackie Rosa

Baby Celeste

Feminicídio

Charge do Dia

Feminicídio




Blogs

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo

A bordo do esporte

Gestão humanizada mistura esporte e empreendedorismo

Vereador cassado por rachadinha é nomeado assessor do Sapatinho

Blog do JC

Vereador cassado por rachadinha é nomeado assessor do Sapatinho




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.