Por Gustavo Fonseca - redacao@diarinho.com.br
Blog Doutor Multas
Publicado 13/04/2022 09:43
Alterado 25/04/2022 22:28
Estamos vivendo em uma época em que as pessoas são capazes de compreender o impacto de nossa existência neste planeta e planejar açãoes de acordo, para que as gerações futuras possam colher as mesmas oportunidades que nos foram dadas, em vez de herdar um mundo inóspito. Certas mudanças estão sendo feitas em muitas indústrias para refletir isso, e a indústria automotiva é um exemplo claro que está na vanguarda da mudança. Muitos estão cientes de que certos países se comprometeram a deixar de produzir carros a gasolina e diesel em um determinado período, o que terá grandes efeitos benéficos sobre o meio ambiente, pois haverá menos emissão de poluentes.
Muitos se perguntam como as pessoas ainda conseguirão dirigir para onde precisam ir, uma vez que os últimos carros a gasolina e a diesel sejam descontinuados. Felizmente, a indústria automotiva já está à frente disso e nos últimos anos começou a produzir veículos elétricos em massa, também conhecidos como EVs. Esta tecnologia tem aplicações interessantes para todas as pessoas que podem precisar de seus carros para diferentes finalidades, porém o maior impacto deles é em relação ao meio ambiente. Como eles usam eletricidade para gerar energia em vez de queimar combustível, eles muito mais “verdes” e resultam em praticamente zero emissões de carbono.
Um mundo sem nenhum veículo emitindo poluentes é o qual muitos esperam ver, e por meio dos carros elétricos isso será possível. Ter apenas carros elétricos vai diminuir muito o impacto que os humanos estão tendo no planeta agora e este é um grande passo em um plano maior para prevenir mudanças irreversíveis devido ao aquecimento global. Apesar dos EVs terem muitos pontos positivos, algumas barreiras estão impedindo que eles se espalhem pelo mundo. No momento, a tecnologia ainda é relativamente nova, o que significa que custam muito para serem produzidos. Não há dúvida de que estão entre alguns dos carros mais caros disponíveis. Enquanto aqueles que tiveram sorte apostando em jogos como Crazy Time Live podem ter consigo comprá-los, a verdade é que em 2021, ainda são muito caros para grande parte do público.
Uma vez que a barreira do preço inicial é superada, só restam pontos positivos a serem considerados quando se trata de carros elétricos. Embora inicialmente exigindo um alto custo inicial, a realidade é que o custo de ser dono de tal veículo é comprovadamente muito menor do que seus irmãos movidos a combustível fóssil. Isso pode ser visto através dos baixos custos de utilização - o preço para carregar totalmente um carro elétrico é mínimo, em comparação com o de encher totalmente um tanque de combustível. Além disso, também as taxas de manutenção surpresa são menos frequentes, já que muitos dos componentes que tendem a parar de funcionar em carros normais não existem em veículos elétricos.
É claro, porém, que uma vez que os veículos elétricos estejam mais acessíveis, não há razão viável para manter um carro velho a gasolina ou a diesel ao invés de um EV. Eles são mais rápidos, “limpos” e modernos. Está claro que eles são o caminho para o futuro.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🔥🚒 INCÊNDIO EM CHURRASCARIA! A Churrascaria Venturin, na Terceira avenida, em Balneário Camboriú, pegou ...
Publicado 03/12/2024 20:27