Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 12/07/2024 17:21
A campanha da pré-candidata Adeliana Dal Pont (PL), de São José enfrenta desgastes internos e externos significativos. Alguns partidos coligados ao projeto da ex-prefeita ameaçam retirar seu apoio caso ela insista na indicação de Tiago Ramos (PL) como candidato a vice. Thiago é aposta da deputada estadual Ana Campagnolo (PL).
Alinhado
A rejeição ao seu nome ocorre, principalmente, dentro do próprio PL. Uma parte dos membros defende a tese de colocar um candidato alinhado aos evangélicos, como Thiago. No entanto, outro grupo, maior, discorda, lembrando que, durante a pandemia, Adeliana, como prefeita, ordenou o fechamento de todas as igrejas, o que desagradou muitos evangélicos, e essa rejeição pode prejudicar sua performance nas urnas.
Rejeitou a ideia
Em relação à possibilidade de indicar um vice do PP, a pré-candidata sempre rejeitou a ideia. Pessoas próximas a Adeliana afirmam que ela, entende que o Progressistas não tem um nome que agregue valor à chapa, além de já existir um compromisso assumido com o senador Esperidião Amin (PP) de não indicar o vice do partido. Essa posição foi reforçada em um discurso para uma multidão no último encontro da coligação de apoio à Adeliana, realizado na semana passada em São José. Contudo, pessoas ligadas ao PP afirmam que o acordo mudou e que o vice pode ser uma indicação dos Progressistas. Quem pleiteia o espaço é o Peduca, presidente municipal da sigla.
Abandonar
Diante deste cenário, acredita-se que o PRTB, o PRD e o Avante, hoje coligados ao PL, poderão abandonar a aliança, enfraquecendo ainda mais a campanha de Adeliana.
Credibiliade com os bolsonaristas
Para superar esses desafios, a coligação precisa encontrar um candidato que tenha credibilidade junto aos bolsonaristas, experiência política e capacidade de dialogar com todas as siglas parceiras. Essa escolha estratégica será fundamental para fortalecer a campanha e garantir a unidade multipartidária. O deputado federal Daniel Freitas (PL), que tem uma ligação muito próxima à ex-prefeita, está atuando como articulador nesse processo. Ele é apontado como a pessoa adequada para indicar um nome que possa compor a chapa com Adeliana, possuindo as características desejadas, especialmente no que se refere ao apoio dos bolsonaristas.
Foto (Divulgação) A esquerda Silvinei Vasques, conselheiro da ex-prefeita, juntamente com Sid, presidente do partido Em São José
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
❤️🩹🚁 OPERAÇÃO ESPECIAL | Um garotinho de três anos recebeu ajuda da PRF para chegar a tempo, em Curitiba ...