Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Regata em Angra dos Reis promete levar mais de 130 barcos


Publicado 04/02/2023 15:04

A quinta edição da Regata Bracuhy será realizada em 25 de março de 2023, em Angra dos Reis (RJ).

A organização estima que 130 veleiros façam inscrição para a festa da vela oceânica da vela nacional.

São esperadas mais de 650 pessoas no evento,, que tem o patrocínio da BR Marinas Bracuhy JL.

A raia será na Baía da Ribeira, iniciando no través da Ilha das Palmeiras, próximo a Laje do Sítio.

A largada será em três baterias. As classes RGS, Clássicos, APS Mini Transat e ORC farão um percurso maior e largam primeiro, em seguida os veladores da Cruzeiro e Bico de Proa, os Multicascos partem na terceira bateria.

As inscrições estão abertas desde o início de fevereiro. Valores e formas de inscrição estão no site da regata: https://regatabracuhy.com.br/quadro-de-avisos

”É a regata que mais cresce no País em número de participantes. Foi assim em 2022 depois de dois anos sem por causa da pandemia. Além de toda estrutura oferecida, os velejadores escolhem a BR Marinas Bracuhy JL pela confraternização. É um show a parte”, disse Chris Amaral, uma das organizadoras do evento.

A edição começa na sexta (24/3) à noite com o Coquetel de Boas Vindas. No sábado (25/3) a largada está prevista para 12h.

Após as competições tem início a festa nas ruínas do antigo Engenho do Bracuhy onde haverá a cerimônia de entrega de prêmios, jantar e show de música ao vivo.

Serão sorteados diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores.

 

No domingo ainda tem mais: os gaúchos do grupo vão garantir o tradicional churrasco comunitário do Bracuhy, o Churrascuhy.

A trajetória da Regata Bracuhy teve início em 2017 quando um grupo de velejadores do Bracuhy se juntou para organizar, de forma voluntária, uma regata.

A ideia era trazer o Bracuhy – um complexo náutico com condomínios, casas nas margens de um canal navegável, hotel, restaurantes e todas as facilidades para quem está de barco em Angra dos Reis– de volta ao cenário da vela de competição.

Em março de 2022, velejadores de Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro, Ubatuba, Ilhabela, Santos, Florianópolis e até de Porto Alegre correram a regata Bracuhy. Foram 123 barcos e 633 pessoas.

A prova tem quatro mulheres como organizadoras, dividindo as funções técnica em terra e na raia, bem como as definições esportivas, administrativas, financeiras e atividades sociais. São elas: Mara Blumer, Chris Amaral, Renata Liu e Tereza Zanetti.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Colunistas

Coluna Exitus na Política

Autoimagem e candidatos

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon




Blogs

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

VersoLuz

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

Uma delícia para o casal

Blog da Jackie

Uma delícia para o casal

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.