Blogs | Blog do JC


Blog do JC

Por JC - redacao@diarinho.com.br

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Reurb avança na Santa & Bela Catarina com 30,8 mil regularizações

Publicado 04/04/2024 10:48

 

Os cartórios estão impulsionando o avanço do Reurb - Regularização Fundiária Urbana em Santa Catarina, que já responde por quase 13% dos processos brasileiros, com 30,8 mil unidades habitacionais regularizadas.

Visitaram 

As entidades que representam as serventias querem avançar mais: esta semana o atual vice-presidente da Anoreg/SC, Eduardo Arruda Schroeder, e os ex-presidentes Miguel Ortale e Renato Martins Silva (que também é diretor de Regularização Fundiária do Colégio Registral Imobiliário/SC), visitaram o diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Adriano Caldas, buscando adesão e divulgando a Caravana da Reurb, que passará por todas as 21 associações de municípios do Estado a partir de maio.

Impulsionar 

A proposta é sensibilizar a sociedade e impulsionar nos municípios a política de regularização urbana, incluindo treinamento e disponibilização de material didático às prefeituras, além da criação de uma Comissão de Regularização Fundiária Urbana pela Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina. O processo de regularização confere propriedade aos cidadãos, que podem acessar benefícios como financiamento para melhorias nos imóveis, e gera arrecadação tributária.

Atores principais

Ele tem dois atores principais: os municípios e os cartórios de registro de imóveis. A prefa é responsável pelo processo, identificando os ambientes que podem ser classificados como núcleos urbanos informais consolidados, indicando os moradores e as melhorias estruturais, urbanísticas e ambientais possíveis. O registrador faz a qualificação jurídica de toda documentação e o registro da regularização fundiária.

Foto (Divulgação) No encontro na Fecam, Miguel Ortale, Adriano Caldas, Eduardo Schroeder e Renato Silva


Beto Cunha diz que chegou a hora de mudar

Publicado 04/04/2024 09:21

 

O vereador beato Beto Cunha deixou o PSDB, e assinou a filiação no Partido Republicanos. “Neste novo momento da minha vida, reforço o meu compromisso com os princípios que dão direção ao meu trabalho. Minhas pautas são fundamentadas nos valores cristãos e na defesa da vida e família", acentuou.

Novo capítulo 

"Chegou a hora de mudar, escrever um novo capítulo nessa jornada cheia de desafios e vitórias. Tudo isso só é possível porque confio nas causas que eu defendo. Estou determinado e pronto para continuar sendo a voz da nossa comunidade", falou Beto ao assinar a ficha do Republicanos. 

Foto (Divulgação) 


Lapa anuncia pré-candidatura a prefeito

Publicado 03/04/2024 17:33

 

Edson Lapa é pré-candidato a prefeito de Itajaí pelo Partido da Mobilização Nacional (Mobiliza 33).

Lapa mobilizado

O pastor do MEVAM, ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Edson Lapa, se filiou nesta quarta-feira (03) com a ficha abonada pelo presidente local, Hudson Barboza Mattos.

Prestígio... de pré a prefeito ou vice?

O ato foi prestigiado pelo deputado federal e presidente do MDB da Santa & Bela Catarina, Carlos Chiodini, pelo presidente do MDB de Itajaí Wilson Rebelo e pelo pré-candidato a vereador pelo MDB Sueverton Aquino.

Foto (Isabela Benincasa)


PL: Rubens Angioletti ou Robison Coelho?

Publicado 02/04/2024 16:48

 

A pesquisa encomendada pelo governador Jorginho Mello (PL), para decidir quem será o candidato da sigla à prefeito de Itajaí, o ex-vereador e atual secretário de Portos e Aeroportos, Robison Coelho ou o vice-presidente da casa piramidal do povo, o galego Rubens Angioletti, deu empate técnico entre os dois postulantes. 

Habemus candidato!

A decisão final dessa novela será na próxima quinta-feira, quando o governador anunciar o nome do Partido Liberal na disputa. Por enquanto, segue a fase da fumaça branca...

Foto (Divulgação)


Entre mortos e feridos...

Publicado 01/04/2024 15:05

 

A passagem do furacão Jair Bolsonaro (PL) pela praia alagada, ops! alargada Balneário Camboriú pode não ter deixado mortos, mas feridos deixou. E um deles foi o deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL). Ele que fica arrotando ser o mais bolsonarista dos bolsonaristas só foi visto perto do Mito em suas traquinagens na tentativa de tirar uma selfie. Ficou feio.

Vergonha alheia

Quando o ex-presidente Bolsonaro ordenou que todos descessem do palco, e que só deveriam ficar o senador Jorge Seif, o zero meia, o governador Jorginho e o prefeito pop star Fabrício Oliveira, os linguarudos observaram o deputado sapatinho Carlos Humberto se esgueirando para detrás de um Pavilhão Nacional. O ridículo caiu por terra quando um segurança reiterou o convite para que descesse.

Mas essa não foi a primeira

Parece que o deputado Carlos Humberto não está muito bem com o Mito. Apesar de se dizer bolsonarista de primeira hora. O deputado sapatinho foi barrado na portaria do prédio em que o ex-presidente Bolsonaro estava hospedado e de onde se dirigiu para o ato à beira-mar. Subiram dois deputados federais, o governador Jorginho e o prefeito Fabrício Oliveira. Ai que dor!

A cavadinha anda na moda

Os linguarudos de plantão identificaram o momento em que o deputado Carlos Humberto cavou sua própria cova. A internet é o fim para os oportunistas. A mentira ficou com as pernas mais curtas ainda.

Pá de cal

Um tuíte do deputado, de setembro de 2021, teria sido a pá de cal na relação entre o deputado sapatinho e a família Bolsonaro. Reproduzo na coluna. Tirem as suas próprias conclusões.

Uma vez traíra na política, sempre traíra

Os mesmos linguarudos fazem questão de reforçar que o modus operandi do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto, é baseado no utilitarismo das suas relações e na traição quando lhe é conveniente.

Golpe no prefeito

Foi assim quando tentou dar o golpe no prefeito Fabrício e eleger o seu candidato a presidente da Câmara de Vereadores (e perdeu), está sendo assim quando quer romper acordo de não ser candidato a prefeito, como foi assim quando jogou Jair Bolsonaro aos leões. É a tal história, a política ama a traição, mas não perdoa os traidores...

Ficaram juntinhos

Aliás, pop star e presidente do PL da Dubai brasileira, Fabrício Oliveira recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)e o levou para conversar com moradores tradicionais da cidade e ainda visitaram empreendedores de diversos segmentos. Após, visitaram a orla da praia central.

Prazer em receber

“É sempre um prazer receber o nosso presidente e nos orgulha muito a sua presença e de sua família em nossa cidade. Aqui será sempre a sua casa”, comentou toda prosa o prefeito rei do rock Fabrício Oliveira.

Foto (Imagem/redes sociais)

 

 


Pinho Moreira é o novo superintendente do Porto de Itajaí

Publicado 27/03/2024 16:16
Alterado 27/03/2024 16:47

O advogado Fábio da Veiga foi exonerado na tarde de hoje e o novo superintendente do Porto de Itajaí é o ex-governador Pinho Moreira do MDB. 

Artigo em atualização.

 


Justiça proíbe vereador de dirigir a palavra à servidora

Publicado 27/03/2024 14:20
Alterado 27/03/2024 15:13

A dona Justa do outro lado da vala, em Navega City, aceitou denúncia formulada por uma servidora da Câmara de Vereadores, contra o vereador Toninho Uller (PL), dentro da Lei Maria da Penha e, concedeu medida protetiva, proibindo a excelência excelentíssima de se dirigir à servidora por qualquer meio de comunicação.

Nem um “a”

Ou seja, o vereador Toninho não pode dirigir a palavra à funcionária. Tudo começou (há que garanta que a situação não é recente), por conta de uma reunião em uma das comissões do legislativo dengo-dengo, onde o parlamentar teria se dirigido aos gritos a barnabé, chamando-a de “dissimulada” e “incompetente”.

B.O

O vereador Toninho já vinha há tempos, pedindo o cargo da moça. A servidora receosa por conta das ofensas e o griteiro, registrou um B.O, contra o vereador. Nestes anos todos de labuta é a primeira vez que me chega uma decisão neste sentido.

 

 


PV, PT e PCdoB pexêros se reúnem

Publicado 26/03/2024 14:53

 

Os petistas de Itajaí se reuniram no domingo para dar início simbolicamente ao diretório municipal do Partido Verde na cidade. O encontro reuniu os presidentes estaduais do PT, Décio Lima, e do PV, Guaraci Fagundes. De Itajaí, marcaram presença o presidente do PT, o carequinha Gerd Klotz, a do PCdoB, a bela Sara Ternes, e o do PSOL, Alex Stein.

Presidente

No encontro ficou definido que a líder do PV em Itajaí será a ex-vice-prefeita e ex-secretária de estado, a dama de ferro Eliane Rebello, que chega à Federação Brasil da Esperança (PT-PCDOB-PV) com toda experiência política e vontade de vencer.

Organização

O PV chega para colocar nomes que devem surpreender na futura nominata da federação. Até o momento, surgiram pré-candidatos a vereador com formação nas áreas do Direito, Educação e também barnabés do serviço público.

Dia 5

Os partidos correm contra o tempo para filiar os pré-candidatos antes do fim do prazo eleitoral. Após o dia 5, só podem concorrer no pleito municipal aqueles regularmente filiados aos partidos. Um deles é o PV, que historicamente tem uma luta pela causa ambiental, agora com representantes em Itajaí.

Foto (Divulgação) O Guaraci Fernandes, presidente estadual do PV; a bela Sara Ternes, presidente do PCdoB; o polido João Paulo, pré-candidato a prefeito pelo PT; Décio Lima, presidente nacional do Sebrae; a dama de ferro Eliane Rebelo, futura presidente do PV e o carequinha Gerd Klotz, presidente do PT


Pi7 abraça o Osmar

Publicado 25/03/2024 23:32

 

O ex-vereador e ex-presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado e irriquieto Luiz Carlos Pissetti, acertou sua ida ao PSD, onde fará parte da executiva e deve integrar o staff de coordenação do projeto do vereador e pré-candidato à prefeito Osmar Teixeira. Existe possibilidade de que Pi7, caia na disputa de uma cadeira no legislativo pexêro. 

Foto (Divulgação) 


Vereador grita com servidora

Publicado 24/03/2024 21:27

 

Na contramão de todo o povo da prefa do outro lado da vala, e também da casa do povo dengo-dengo, o vereador Toninho Uller, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher e na semana que a Câmara de Navegantes anuncia um evento para homenagear as mulheres, foi flagrado por diversos servidores aos gritos, sendo grosseiro e mal-educado com uma servidora do legislativo.

Ataques

E os línguas frouxas alegam que a servidora já vem sofrendo ataques verbais por parte do vereador há dias. Tudo porque ele quer o cargo dela para indicar outra pessoa. Indicação de cargos comissionados todo mundo sabe que faz parte do processo, mas educação e fino trato com colega de trabalho é fundamental, ainda mais quando se trata de uma mulher.

Indignados

O gesto pra lá de infeliz do vereador se achão, Toninho, deixou indignada não somente a oposição, como seus próprios companheiros de bancada. Só lembrando que assédio moral e violência contra mulher é crime!

Liba é elogiado

Enquanto o prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), é elogiado pela educação e pela forma de tratar as pessoas com respeito, em especial as servidoras, já que estamos falando das mulheres, a Câmara de Navegantes vive uma situação desagradável como essa.

Vergonhoso

Um vereador gritar com uma colega de trabalho, arrumando desculpas para extravasar sua raiva pelo fato de ela estar ocupando um cargo que ele quer acomodar um de seus cabos eleitorais? Que feio vereador!

Foto (Divulgação) 


Bactéria pra combater a Dengue

Publicado 24/03/2024 21:24

 

O deputado estadual Sérgio Guimarães (União) apresentou um projeto de lei na Leleia que pretende instituir a aplicação do método Wolbachia como diretriz complementar de controle biológico de combate ao pestilento mosquito Aedes aegypti.

Combate à dengue

“Precisamos buscar todas as metodologias disponíveis e, se não há por iniciativa dos municípios, vamos tentar por força de lei, para assegurar a saúde pública aos catarinenses”, destacou. A proposta integra o Programa de Prevenção e Combate à Dengue. A ideia é ampliar os recursos de controle da proliferação do inseto na Santa & Bela Catarina.

Segurança jurídica

A proposta do deputado possibilita ao governo estadual firmar convênios, contratos e parcerias com a iniciativa privada, universidades e órgãos que já atuem com essa prática. “Dar segurança jurídica para que o estado também possa agir como parceiro dos municípios é nossa missão enquanto parlamentar”, salientou Guimarães.

Modificar o mosquito

O método Wolbachia é um instrumento que modifica, em laboratório, o mosquito, com a introdução da bactéria Wolbachia no Aedes aegypti, bloqueando o vírus da dengue. O modelo surgiu na Austrália e já é referência na contenção do inseto infectado. 

Eficácia

Um exemplo de eficácia do uso desse método vem de Niterói (RJ). O município é o primeiro em território nacional a ter cobertura 100% pelo sistema e os números de 2023 apontam resultados eficientes. A queda em casos de dengue foi de 70%, chikungunya caiu 60% e o Zika Vírus reduziu em 40% .

Foto (Divulgação) 


Isac carca do PL

Publicado 24/03/2024 21:21

 

Após perder relevância política dentro do Partido Liberal (PL) de Penha, o sempre ex-vereador Isac da Costa anunciou que vai deixar o partido. Segundo a turma da prainha de São Miguel, o pomposo sentou com o ex-prefeito Evandro dos Navegantes e selou um acordo semana passada, e nesta semana, para espanto do PSD, Isac abraçou o projeto do MDB, do atual prefeito Aquiles.

Fio do bigode

Isac vem demonstrando que não tem apreço pelo fio do bigode. A tchurma do Vando anda fula da vida, já que até um acordo envolvendo os partidos aliados e uma ata foram assinados para que o Isac fosse o vice do Vando.

Não cumpriu acordos

No fim das contas, ele vai acabar indo pro MDB pra não ser candidato a prefeito, já que o manda-brasa tem cinco pré-candidatos a prefeito: Professora Juraci, Júlio Lanches, Mô Júnior, Sérgio de Melo e Maurício Brockveld. Os bocudos andam lascando que Isac, quando foi presidente da câmara, não cumpriu acordos políticos e ajeitou os cargos para sua numerosa e egocêntrica família.

Isolado

O fato é que depois da última eleição pra prefeito, em 2020, Isac se apagou politicamente. Ele terminou aquela eleição em terceiro lugar e ficou sentado vendo o tempo passar e achando que a cadeira de candidato do 22 da Penha ainda era dele.

Não se conforma

Isac andou chorando pelos cantos e não se conformou ainda com a escolha do Luizinho Américo como pré-candidato a prefeito da Mariscolândia pelos liberais. Lembrando que a escolha partiu do governador Jorginho Mello. Eitcha.

Foto (Divulgação)


Vermelhinos pexêros isolados

Publicado 23/03/2024 09:13

 

Os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta!), alardeiam que o Partido dos Trabalhadores, junto com o seu presidente na city pexêra, o carequinha Gerd Klotz, e o polido pré-candidato a prefeito, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, estão se isolando.

Fiasqueira

E que, do jeito que estão caminhando, correm o risco da campanha do advogado João Paulo ser uma fiasqueira medonha e pior do que o resultado, quando o ex-vereador do nível quântico superior, João Vequi, encarou a disputa à principal cadeira do paço da Vila Operária, em 2020, quando o atual prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) se reelegeu.

Vexame

O PT com João Vequi ficou em quarto lugar, com a mixaria de 2237 votos na urna, perdeu pro Avante que tinha o vai dar tudo certo, Patrick Dauer (novo, Novo), que espirrou nas urnas 2985 votos. O João Vequi só ficou à frente do Solidariedade, do Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que segurou a lanterninha com tristes 2125.

Se sorrir, se apaixonam...

O problema dos vermelhinhos é que não podem tirar fotos, ter um abraço, sorriso ou um sinal de joinha no zapzap de algum partidário de outra sigla do campo das esquerdas que saem igual loucos divulgando que tão juntos e que esse povo tá embarcando na canoa petista. Ai, ai, ai qui dor!

Fulos

O PSB, apesar de ter como símbolo a pombinha branca, ficou em pé de guerra e mandou avisar que não tem nada combinado. O Osvaldo da Mancha Branca Mafra, do Solidariedade, também entrou em contato com o socadinho escriba e disse que a sigla está empenhada na nominata de candidatos à piramidal e não tem nada de fechado com o PT.

Manter longe

Aparentemente, o PT conseguiu também afastar o partido dos seguidores brizolistas, o PDT, comandado com mão de ferro pelo eterno presidente e vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, que se dedica a gravar vídeos em sua pré-campanha a principal cadeira palaciana da Vila Operária, ocupada pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Nanico

Tem que cair a ficha do povo avermelhado do PT pexêro. Fora das fronteiras de Itajaí, no Brasilzão de meu Deus, o PT é grande, gigante, mas aqui em Itajaí é nanico. Não consegue juntar nem os parentes e amigos do partido, sempre com as mesmas caras.

Carolinas

E, pra ver a falta de senso, convidaram a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pra ser vice do João Paulo; e a proposta feita ao PDT foi de que poderiam colocar a vereadora licenciada e secretária de Promoção da Cidadania, Hilda Carolina Deola, a Hildinha, pra compor a chapa com o João Paulo. Oh, dor!   

Imagem ilustrativa 


Pablo pode ser vice do LIba

Publicado 23/03/2024 08:59

 

O Partido Liberal do outro lado da vala, em Navega City, tá em pé de guerra. Tudo por conta de que o secretário da Saúde, o Dr. Pablo Sebastian Velho, pode ser o vice na reeleição do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD). O chefão da Saúde dengo-dengo tem o aval da secretária de Saúde estadual, Carmen Zanotto.

Carmen apoia

Com o apoio da Carmen, o Dr. Pablo tá correndo o risco de ser o ungido do governador Jorginho Mello (PL). Um dos grandes problemas é o vereador Jonas de Souza, o mano Jonas (PSD), que não quer ver nem pintado de ouro o Dr. Pablo e nem a sua colega de casa do povo, a Lu Bittencourt, que é presidente do PL dengo-dengo e que sonha acordada em ser vice do Liba.

Queimando o Pablo 

O Jonas anda pra lá e pra cá falando mal do Dr. Pablo pra melar seu nome no PL. O que o mano do ex-prefeito Bob Carlos (PSD, ainda?) quer é que o Partido Liberal seja contra o governo e a reeleição do Liba. 

Guerra de bastidores

Lu também fechou a porta para o Dr. Pablo e, se depender dela, ele estará longe da majoritária. Mas a poderosa Carmen Zanotto continua na briga pra que seu escolhido emplaque na reeleição do prefeito. É uma brigaçada insana nos bastidores.

Foto (Divulgação) 


Nova sede

Publicado 22/03/2024 20:19
Alterado 22/03/2024 20:19

 

A Inspetoria Regional do CREA-SC em Itajaí retornou ao atendimento presencial normal em novo endereço: Rua Brusque, número 579, sala 03. "A nova sede conta com melhores instalações e estacionamento, visando à excelência dos serviços prestados aos profissionais e usuários", ressalta o presidente Kita Xavier, lembrando que em breve será disponibilizada também uma sala de reuniões e audiências no mezanino. O novo diretor regional, formando em engenharia civil na Univali, é o Eng. Civil Silvio Teotonino de Simas.

Foto (Divulgação) 


Jogando o jogo

Publicado 20/03/2024 23:33

 

Foi só este pançudinho, por um descuido na digitação, chamar sem querer o pastor Zé Carlos Francelino de “dono” do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), que a galera que fica só urubuservando o cenário político da city alembrou que Zé Carlos sempre usou seus pupilos da comunicação para abocanhar verbas publicitárias na prefa da city ou onde fosse possível. É o jogo que o pastor gosta de jogar há mais de 30 anos.

Espanou

O problema, no passado, foi quando o galego Rubens Angioletti (PL), construído pela república da Itaipava, por um descuido da ex-vice-prefeita Dalva Rhenius e do desassossegado ex-presidente da piramidal pexêra, Pissetti, conseguiu se eleger vereador. A eleição do galego teve o empurrãozinho de Zé Carlos, mas na hora de jogar o jogo das verbas de publicidade Rubens espanou e não se curvou aos interesses da máquina.

Afastou

Quando o Anjoletti, ops, Angioletti, tentou exercer a vereança com independência, Zé Carlos logo deu um jeito de afastar o galego dos microfones. Era uma questão de sobrevivência, na época em que um novo governo de oito anos se iniciava.

Versão 2.0

Agora, quando um novo horizonte se aproxima, quem pensa que Zé Carlos joga outro jogo está redondamente enganado. O Sancho Pança é um Rubens versão 2.0, que joga junto com seu dono, ops, com Zé Carlos.

Mãe Leleia

O jeito que Osmar e seu patrão deram para solucionar a possível falta de recursos de mídia da máquina municipal foi apelar para a Mãe Leleia, controlada pelo deputado estadual poderoso Júlio Garcia (PSD). E está funcionando…

Encheu os zóios

O PSD em Itajaí, ganhando ou perdendo a eleição com o Sancho Pança, vai sair do zero para um capital político respeitável, e isso tem feito o cofre da Assembleia Legislativa bancar os veículos comandados pelo Zé Carlos.

Não é segredo

O que esses urubuservadores falam não é segredo pra ninguém, nem o próprio Zé Carlos faz questão de disfarçar ou desmentir. O problema é que o eleitor do Osmar, quando for avisado disso, com as informações das cifras vindo a público, vai ficar boquiaberto com tanto dinheiro do contribuinte descarregado no projeto do PSD. Não existe almoço grátis, e o do Osmar e do Zé Carlos tá sendo pago com o chapéu alheio.

Foto (Divulgação) 


Arilson

Publicado 20/03/2024 16:15

 

Quem esteve com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), para ter orientação e bênção da sua pré-candidatura a vereador em Balneário Camboriú, foi Arilson Vieira, gerente da Celesc da Maravilha do Atlântico

Transita bem

Arilson Vieira nasceu na galega Blumenau há 53 anos, mas mora em Balneário Camboriú desde 1980. Ele conhece muito bem a cidade e seus moradores, transitando bem em todas as classes sociais e grupos.

Da força & luz

Isso porque é servidor da Celesc há 34 anos e está na gerência faz 21 anos, sempre atendendo a população com um sorriso no rosto e de bom humor. O nome dele está bem cotado para uma cadeira estofada na casa do povo da praia alagada, digo, alargada.

Partido

Assim como a maioria dos vereadores da base, Arilson deve se filiar a um novo partido nos próximos dias. O prazo vence no início de abril e ele teria ido conversar com o Pop Star justamente para ter essa orientação. Pela foto, parece que saiu contente e vem com Força & Luz.

Foto (Divulgação) 


Defesa do governo Lula

Publicado 20/03/2024 10:37
Alterado 20/03/2024 10:56

 

O pré-candidato a prefeito de Itajaí pelo Partido dos Trabalhadores, o advogado polido João Paulo, esteve reunido com o presidente estadual do Solidariedade, o sindicalista Oswaldo da Mancha Branca Mafra. Ambos firmaram compromisso de defesa do governo Lula e lascam que o governo Lula tá fazendo muitas entregas pra cidade pexêra.

Novo PAC em Itajaí

A saber, no Novo PAC do governo Lula Itajaí será beneficiado com uma creche, uma nova UBS (unidade básica de saúde), um novo Caps (centro de atenção psicossocial) e uma maternidade, que para se fazer justiça, teve a participação direta da deputada federal e vice-líder do governo Lula, Ana Paula Lima (PT).

Governo Lula: fonte de recursos

João Paulo e Mafra firmaram compromisso de manter o diálogo com vistas à futura composição dos dois partidos, PT e Solidariedade, numa aliança possível eleitoral em torno do objetivo comum, de melhorar a vida dos itajaienses. Para os dois, “o único caminho possível é o governo municipal estar alinhado com o governo Lula, com recursos disponíveis e projetos reais que beneficiam as pessoas”, afirmaram.

Diálogo com os democratas

O presidente do PT de Itajaí, o carequinha Gerd Klotz, por alguns denominado “Lenin Pexêro”, afirma que “estamos conversando com todas as forças democráticas da cidade, pois precisamos evitar que Itajaí retroceda e seja administrada por oportunistas, lacradores de internet histriônicos e inexperientes e ou golpistas adoradores de mitos de barro”, destacou.

Foto (Divulgação) 


Oposições em movimento

Publicado 19/03/2024 08:54

 

A oposição pexêra se uniu no aguardo da decisão do PL quanto ao nome para disputar o paço da Vila Operária. A caravana dos partidos PSDB, Progressistas, Republicanos, PRD e Agir foi bispar com o governador Jorginho Mello (PL) quais os planos dele pra city.

Tamos juntos

O time de peso garantiu que estará no projeto do PL pra Itajaí e cobrou do governador duas coisitas básicas: a definição do nome o quanto antes, pra caírem de cabeça no pedincho de votos, e que a aliança não esteja com o MDB, inimigo declarado da tropa oposicionista. O mandachuva do estado teria concordado com os pedidos da caravana.

Aliança robusta

Com seis vereadores na mesa, a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), o todo-poderoso Fabinho Rezes (Republicanos/PRD) e seu fiel escudeiro Jorge Negão (Agir) e o italiano Tarcízio Zanelatto (Progressistas), o capital político e o discurso de oposição unida, somado ao 22 do Bolsonarismo, sem dúvida alguma devem catapultar o escolhido ao protagonismo da eleição.

Tenho palavra

Durante o papo, o governador entendeu a importância de definir o candidato nas próximas semanas e alembrou a tchurma que está apalavrado com os pré-candidatos do PL e os deputados da city, e que vai cumprir o critério de pesquisa como fator de escolha do nome que representará os liberais na disputa pelo paço da Vila Operária.

Nada bobo

O todo-poderoso da piramidal, que de bobo não tem nada, sabe bem amarrar seu bode no time que tem mais chances de vencer a eleição. As pesquisas têm indicado uma grande transferência de votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos candidatos do PL e, com o plus das nominatas unidas, vai ficar difícil bater o ex-vereador Robison Coelho (PL) ou o galego Rubens Angioletti (PL) nas urnas. Resta aguardar o resultado da pesquisa e a unção do governador pra formar a chapa e cair na rua.

Foto (Divulgação) 


Crea/SC, 66 anos de história na Santa & Bela Catarina

Publicado 16/03/2024 19:51

 

Neste domingo, dia 17, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Santa & Bela Catarina (Crea/SC) completa 66 anos de história. Com o engenheiro Kita Xavier à frente, a instituição celebra suas conquistas e foca no futuro, investindo em projetos para elevar as profissões de engenharia, agronomia e geociências.

Qualidade, inovação e transformação digital 

Com 72 mil profissionais e 19.500 empresas registradas, o Crea-SC é reconhecido por sua eficiência no sistema Confea/Crea/Mútua, sendo referência em qualidade, inovação e transformação digital. Para o coordenador da Comissão de Valorização Profissional do Crea-SC, engenheiro Waldemar Pacheco isso é o resultado do compromisso da instituição com o fortalecimento da responsabilidade técnica no setor tecnológico.

Foto (Divulgação) A gestão do Kita Xavier, no Crea/SC, celebra conquistas e foca no futuro

 



Bons negócios

Novo Audi S3 está disponível na Europa

Plataforma da FG conecta projetos e mercado

Lamborghini lança novo superesportivo


Veículos

Motos

Cb 250f Twister Abs

R$ 21.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00


Imóveis

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc

Comercial

Alugo Sala

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Comercial

Pechincha - Vendo


Empregos

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Curso

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Em Itajaí

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos / Babá


De tudo

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares

Diversos

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Negócios e oportunidades

Compro Ouro






Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

ENQUETE

As obras da Rua do Porto começaram e detonaram o trânsito do centro de Itajaí

Muito mal planejado! A prefeitura deveria ter dado rotas alternativas aos motoristas

Faz parte. Para que haja progresso é preciso alguns incômodos

A obra por si só é desnecessária, pois nem navio o porto tem no momento

Não tenho opinião a respeito



TV DIARINHO






Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

Mundo Corporativo

Comportamentos destrutivos dentro das organizações

Histórias que eu conto

Reminiscências de um passado escolar

Jackie Rosa

Vida em Canto Grande

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

Coluna Esplanada

Senhor dos cargos

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Direito na mão

Trabalho sem carteira assinada conta para aposentadoria?

Show de Bola

Empréstimos feitos

Via Streaming

Visões de uma guerra de interesses

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste




Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação