Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 10/01/2025 09:50
Alterado 10/01/2025 10:17
No dia 6 de janeiro de 2024, Alex Brasil foi oficialmente empossado como Deputado Estadual na Leléia, na capital manezinha Ele inicia seu mandato com a determinação de representar os catarinenses e promover os valores que marcaram sua trajetória política, como liberdade individual, defesa da família, educação de qualidade e combate à corrupção.
Mais de 20 mil votos
Alex Brasil é advogado e tem 47 anos. É natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Nas eleições de 2022, recebeu 20.271 votos e terminou o pleito como o segundo suplente de seu partido.
Vem Pra Rua
A trajetória de Alex começou nas ruas da capital manezinha, onde liderou movimentos como o Vem Pra Rua, que tiveram papel decisivo na história recente do Brasil. Em 2015, ele esteve à frente das manifestações históricas contra a corrupção.
Emendas pra Itajaí
O deputado Alex Brasil tem um bom relacionamento com o prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), e pretende destinar boa parte de suas emendas pra região da Amfri e Itajaí, principalmente pra atender as demandas das áreas de infraestrutura e saúde.
Foto (Divulgação)
Publicado 09/01/2025 22:23
Ainda sobre a polêmica do voto do vereador bananinha, digo, Kaká Fernandes (PL), na eleição da mesa diretora da casa do povo, este colunista/blogueiro recebeu um documento de filiação partidária, onde atesta que o vereador já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores na Dubai maravilha.
Kaká e Marco Véio
Essa filiação do Kaká aos vermelhinhos foi lá no início do ano 2000 e se desfiliou em 2005, mesma época em que o colega Marcos Véio, digo, Kurtz, também estava filiado ao PT e chegou a concorrer a eleição em 2004 com nome de urna “Marquinho do PT”, ficando como suplente naquela oportunidade e se elegendo pelo MDB em 2008.
Fotos (Divulgação e ilustrativa)
Publicado 09/01/2025 14:18
O vereador Sandro Serpa (PSDB) chegou com muita vontade de trabalhar na piramidal casa do povo pexêra. Assessorado pela competente equipe de seu gabinete com Leandro Vinicius Hahn, Rafaela Cristina Gonçalves, e Charles Muller do Espírito Santos, em seu primeiro dia já começou a atender as demandas da comunidade em diversas áreas como segurança, educação, saúde e mobilidade.
Primeira vez
Sandro Serpa foi candidato a vereador pela primeira vez no pleito de 2024 e conquistou a segunda suplência da federação PSDB/Cidadania com 595 votos.
Foto (Divulgação)
Publicado 09/01/2025 14:04
O prefeito da mariscolândia, Luizinho Américo (PL), declarou Estado de Calamidade Pública Financeira na Penha pelo prazo inicial de 60 dias. A medida busca enfrentar crise financeira identificada pela atual administração, agravada por dívidas acumuladas, falta de recursos para pagamento de servidores, fornecedores e serviços essenciais.
Papagaios
O decreto, fundamentado na Lei Orgânica do Município e na Lei de Responsabilidade Fiscal, foi motivado pela constatação de um déficit expressivo nas contas públicas, incluindo: restos a pagar de mais de R$ 9 milhões (sem cobertura financeira), dívidas com precatórios que somam R$ 1.417.787,95 e necessidade urgente de regularizar pagamentos da folha salarial, encargos sociais e serviços básicos como saúde, educação e limpeza pública.
Medida necessária
O alcaide reforçou que a medida é necessária para restabelecer o equilíbrio fiscal e evitar a interrupção de serviços essenciais à população. "Assumimos o compromisso de reorganizar as contas públicas e recuperar a capacidade de investimento da nossa cidade. Essa é uma etapa difícil, mas fundamental para garantir um futuro sustentável para Penha", declarou.
Segurar os gastos
As principais medidas do decreto são o contingenciamento de gastos com redução de despesas discricionárias em até 30% e revisão de contratos e gratificações, suspensão de pagamentos de horas extras (exceto em casos emergenciais), avaliação de imóveis públicos para possível alienação e revisão de aluguéis e contratos de serviços para adequação às condições financeiras do município.
Comissão Especial
Como parte das medidas para enfrentar o atual estado de calamidade financeira no município, o decreto assinado pelo Prefeito determina a formação de uma Comissão Especial com o objetivo de apurar possíveis responsabilidades de agentes públicos e políticos que possam ter contribuído para a situação.
Um catatau de perrengues
A comissão investigará casos como o sequestro de verbas públicas e a quebra da ordem cronológica de pagamento das despesas, situações que impactaram significativamente o equilíbrio financeiro da prefa.
Técnica e imparcial
A Comissão Especial será composta por representantes de diferentes setores da administração municipal, garantindo uma abordagem técnica e imparcial para as apurações.
Nomeados
Os integrantes, que serão formalmente nomeados, são: um representante da Procuradoria Geral do Município (responsável por conduzir a análise jurídica e garantir que os procedimentos estejam em conformidade com a legislação), um representante do Gabinete do Prefeito (que trará uma visão estratégica e institucional sobre as questões investigadas) um representante da Secretaria de Administração e Finanças (encarregado de fornecer informações detalhadas sobre o fluxo orçamentário e financeiro) e um representante da Secretaria de Receita e Desenvolvimento (responsável por avaliar os impactos nas receitas e colaborar na identificação de possíveis irregularidades).
Medidas e responsabilidades
“O trabalho da comissão será essencial para identificar falhas administrativas ou atos que tenham contribuído para a crise financeira, permitindo que medidas corretivas sejam adotadas e, se necessário, que os responsáveis sejam responsabilizados. Além disso, a comissão buscará formas de prevenir que situações semelhantes ocorram no futuro, reforçando a transparência e o compromisso com a gestão eficiente dos recursos públicos”, finalizou Luizinho.
Foto (Divulgação)
Publicado 09/01/2025 13:56
O jornalista Ariel Silva, que foi assessor na prefa de Itajaí, diretor de comunicação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e chefe de gabinete do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), em Camboriú, assumiu essa semana a chefia de gabinete da vereadora da Dubai Maravilha, a minha musa dos olhos verdes, Jade Martins (MDB).
Cotado
Ariel chegou a ser cotado para assumir a comunicação de algumas prefeituras da região e também da própria Câmara de BC, a convite do atual presidente Marcos Kurtz, o Marco Véio (PODE), mas preferiu priorizar a amizade com Jade.
Mais de duas décadas
Os dois começaram a militância política no Diretório Central dos Estudantes, o DCE da Univali, lá em meados de 2004. Jade, que inicia o mandato como vice-presidente da casa do povo da city da praia alagada,digo, alargada, deve ser uma das parlamentares de maior destaque no legislativo pela sua habilidade política.
Foto (Divulgação)
Publicado 08/01/2025 17:52
Alterado 10/01/2025 09:56
O vereador mais votado de Penha, Adriano de Souza (PSDB), o famoso Tibeco, está atrás de assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e apurar um possível rombo de 13 milhões de reais deixado de presente pelo ex-prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), para o atual prefeito Luiz Américo Pereira, o Luizinho (PL).
Começou quente
Dizem que a Capital do Marisco lembra muito a cidade de Sucupira, da novela O Bem-Amado, ou seja, só confusão, treta e politicagem. No caso da CPI, vale a pena ficar de olhos bem abertos, porque parece que a situação é grave mesmo. Tibeco não dá ponto sem nó e está doido pra descobrir algum berne deixado pelo ex-alcaide Aquiles. Ai, ai, ai, qui dor!
Por que a CPI?
Tibeco me contou que o prefeito Luiz Américo Pereira anda espalhando que pegou a cidade cheia de dívidas, de rombos e coiselosa. O problema, segundo o vereador, é que o prefeito Luiz se “fechou em copas” com meia dúzia de aspones e barnabés pra tentar descobrir os perrengues e não abre o bico pra população. Nada mais justo, na visão do intizicado Tibeco, que o povão saiba dos tais podres. A CPI, na visão do edil, é o melhor caminho.
Publicado 08/01/2025 09:01
Foi só sair o primeiro jornal oficial do novo governo da dupla RR, o prefeito Robison Coelho (PL) e seu vice Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), que aquele discurso lindo dos dois no passado, pregando contra nepotismo, já caiu por terra. Como este socadinho já rimou, tem parente de parente mandando mais que muita gente.
Vereador da família
Quem não pensou nem duas vezes antes de nomear alguém da sua família foi o beato Beto Cunha (Republicanos), que emplacou a irmã, uma vendedora de cosméticos, num cargo altamente técnico na secretaria de Tecnologia. Tá certo né, ele não é o vereador da família? E o Robin, ops, Rubens, hein? Quietinho com isso tudo?
Esperado
Confesso que nunca botei fé no discurso demagógico do beato. No fim do ano passado, já com o governo eleito, Beto Cunha começou a mostrar quem é de verdade. Até moção pro próprio pai ele fez na piramidal pexêra. Vergonha passa longe, hein?
Sandris no comando
O diário oficial não trouxe nem 20% das nomeações ainda e deu pra perceber que a tradicional família Sandri chega no poder com sede de cargos. Além do poderosíssimo chefe de gabinete Deco Sandri, que muitos juram que manda mais que o prefeito, a família já tem uns cinco membros nomeados em belos cargos. Que feioso.
Agregados
Isso sem contar aqueles que não levam o tradicionalíssimo sobrenome no RG. Além dos Sandris puro sangue, a raça de linguarudos garante que muitos agregados da família estão na maciez de um cargo, principalmente os chegados do chefe de gabinete. Duvido que o Robison saiba disso.
Até tu, Brutas?
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), além de aceitar um cargo no executivo – algo que ela lutou pra que vereadores eleitos não pudessem fazer (quando era oposição, é claro) – também teria escolhido uns primos e agregados pra ocupar cargos no governo. Antes não podia né, até plaquinha ela levantava, agora prevalece a capacidade da parentada. Até tu, Brutas?
Tudo igual
Além dos parentes, tem presidente de partido aproveitando o aconchego do poder pra nomear namoradinhas, e até amante, usando a influência política. Pra dar umas disfarçadas, a piramidal pexêra deve ser o destino de alguns amores dos bagrões que hoje estão no poder. Em resumo, nada diferente do que sempre foi.
A diferença
O problema é que quando a população escolheu o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pra voltar pro paço da Vila Operária essas suas práticas já eram conhecidas, ele ganhou mais pela ruindade dos adversários. Mas da dupla RR não tenho dúvidas, o povão esperava algo diferente disso. E eles estão provando que são farinha do mesmo saco. Reajam, Robison e Rubens, dá tempo!
Legal, mas imoral
É claro que a dupla deve fazer cara de paisagem pra isso tudo, até porque não enfrenta uma oposição na piramidal. Posso chutar que se um dia falarem do assunto vão dizer que, juridicamente, todas as nomeações eram possíveis. Mas cadê a parte do “legal, mas imoral” que a dupla usava quando era oposição? Assim fica fácil, hein?
Governo das elites
Feirinos do Itamirim, o presidente do chiquetoso no Semasa, os Sandris em diversos cargos, agregados, namoradas e amantes de poderosos com lugar ao sol. Está claro que o governo da dupla RR não é do povo e sim das elites da city pexêra.
Novos donos
O Robin, ops, Rubens Angioletti pode até ter vendido picolé na praia, como gosta de contar, mas só emprestou seu prestígio e popularidade pros poderosos se adonarem novamente do comando da city através de um Coelho.
Foto (Molecagem com foto divulgação)
Publicado 07/01/2025 20:59
O prefeito Tiago Baltt e a primeira-dama Andressa Pera, presidente do MDB de Piçarras, recepcionaram o vereador rei do berreiro , Marcelo Quero-Quero Achutti (MDB), na manhã desta terça-feira, no paço da ex-capital do Jet Sky.
Trabalhar juntos
O prefeito Tiago Baltt reforçou o compromisso de sua gestão em manter o diálogo aberto e cooperar em iniciativas que gerem impactos positivos para a população. "Agradecemos a visita do vereador Marcelo Achutti e reafirmamos nosso compromisso de trabalhar juntos por conquistas que beneficiem nossa comunidade", declarou.
Foto (Divulgação)
Publicado 07/01/2025 20:53
Depois de participar das posses dos prefeitos, o ex-tudo Leonel e Juliana Pavan, ambos do PSD, de Camboriú e Balneário Camboriú respectivamente no dia primeiro de janeiro, o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL) foi recebido pelo prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL).
Emendas
Além de parabenizar Coelho e o vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), o parlamentar, também, anunciou duas emendas para a cidade portuária. Uma para fazer uma obra complementar nas proximidades das alças da rodovia Antônio Heil e para uma praça na cidade.
Recursos estaduais
“Além das emendas, vou trabalhar para que a cidade de Itajaí receba importantes recursos do Governo do Estado para as ações que a nova gestão entenderem ser importantes”, destacou Carlos Humberto.
Foto (Divulgação)
Publicado 07/01/2025 11:18
Alterado 07/01/2025 15:29
André Leme da Silva Fleury Bonini (ufa!) foi o nome indicado para assumir a superintendência do porto de Itajaí. Bonini é um dos superintendentes do porto de Santos, ao qual o porto de Itajaí agora está submetido devido a federalização, e foi vendido como uma opção técnica para o cargo. Acontece que Bonini foi assessor até 2022 do deputado paulista Ricardo Melão, do partido Novo. Hummm...
Aliado a Robison
O fato de ser do Novo explica a imediata aceitação de seu nome pelo prefeito Robison Coelho (PL), já que o partido faz parte da coligação Robison Coelho (PL) e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). O Novo bagrão do porto, foi nomeado pelo prefeito Robison. Tudo certo e combinado, também?
Na moita
Mas até aqui ninguém sabia disso, então a reviravolta pegou todo mundo de surpresa, sendo encarada como mais um revés para nossa enganada cidade.
O polido João Paulo
O nome que havia sido anunciado para ocupar o cargo era o do polido João Paulo Bastos Gama (PT), figura conhecida e respeitada por aqui.
Massa de manobra
Do nada, apareceu o novo nome e com ele a certeza de que o porto, que já não é mais nosso, virou massa de manobra política para o presidente Lula (PT), se sustentar no poder, refém que está do Congresso. Pqp…
E o Décio Lima?
Já o arquiteto da merdança que tirou de Itajaí o seu mais precioso ativo, o vermelinho Décio Lima, continua sem dar as caras e nem explicações.
Armou
O Décio, armou para tirar o porto de Itajaí para que ele ficasse na mão do PT e o PT, pelo jeito, já terceirizou para o Novo. Some-se a isso a confusão jurídica que a Superintendência do Porto de Itajaí virou, e até daqui do Dom Bosco se sente o cheiro da merda toda.
Puxadinho
Recapitulando, graças a inoperância e falta de compromisso com Itajaí do governador Little Jorginho Mello (PL), do ex-prefeito Volnei Morastoni (MDB), da bancada catarinense no congresso, e de outras autoridades alhures, o porto de Itajaí virou um puxadinho do Porto de Santos, trama de Décio Lima. O Itajaiense se sentiu roubado e traído por essa gente.
Jogo de cena
Para fazer uma cena e dar meio que uma legitimidade a essa sacanagem toda e um pouco de dignidade ao povo de Itajaí, acenaram com o nome de João Paulo para conduzir o processo e o porto, o que trouxe um pouco de dignidade e o voto de confiança da cidade na nova solução. Agora, ao que parece, passaram a perna no João Paulo, que segue incomunicável, e veio a surpresa do Novo. Que de Novo não tem nada.
Rapaz bonito
Quanto ao Décio Lima, das duas uma: ou foi enganado também pelo comando de seu partido, ou é partícipe dessa vergonha toda. Mas, de qualquer forma, deve estar cagando, já que ganha um dos salários mais desejados do Brasil, o de presidente do Sebrae, que dizem passar dos R$ 100mil por mês... Vai que fodeu Itajaí só por esporte.
Para terminar
Por fim, já que não se sabe mais o que vai ou ainda pode acontecer, o jeito é ficar preparado para tudo. O certo mesmo é que caiu no colo do governo de plantão um porto montadinho, estrategicamente bem localizado, com uma mão de obra super bem treinada, e que rende milhões por dia. Caiu no colo assim: de graça. Parabéns Décio! És um monstro!
Foto (Divulgação) Porto de Itajaí federalizado virou moeda de troca na barganha política de Lula com o Congresso?
Publicado 07/01/2025 10:25
Há 4 anos o então prefeito da capital manezinha Gean Loureiro (UB) e o vice-prefeito (hoje, prefeito) Topázio Neto (PSD) retiraram a exclusividade da COMCAP na coleta de lixo de Florianópolis.
Lixo pra todo lado
Neste primeiro final de semana do ano, o vereador Bruno Ziliotto (PT), defensor do serviço público, mostrou a consequência: ruas tomadas por lixo no norte da ilha da magia.
Ineficiência
A região é afetada diretamente pela ineficiência da empresa tercerizada para fazer a coleta de resíduos sólidos. O vereador Bruno Ziliotto (PT) esteve nas praias de Ingleses, Rio Vermelho e Cachoeira do Bom Jesus. “Enquanto isso, a COMCAP é sucateada", alerta Bruno.
Foto (Divulgação)
Publicado 07/01/2025 08:26
O prefeito pançudinho de Chapecó, João Rodrigues (PSD), foi presença constante na campanha da prefeitona dos bairros, Juju Pavan. Saia da sua candidatura a reeleição em Chapecó e vinha quase todo fim de semana participar de convenções, caminhadas, comícios, reuniões... quando não vinha, participava por live.
Segue presente
Depois da eleição, João Rodrigues veio na diplomação da espevitada, dia 16 de dezembro no Expocentro Julio Tedesco. Agora, no último domingo, JR participou do desfile da Planetapeia, que depois de muitos anos retornou novamente a BC. O pré-candidato a governador do PSD desfilou com desenvoltura entre o povão e as autoridades, ficando sempre próximo da filhota do ex-tudo.
Presença incomodou
Alguns portais acabaram criando factoides após a visita de João, vendo a repercussão positiva de sua visita. Foi feita montagem de uma foto do prefeito da capital do oeste junto ao atual presidente Lula.
Reação
A reação de João Rodrigues nas redes sociais foi enfática, dando indireta a grupos ligados ao PL, que segundo ele, só tentam surfar na onda, pois antigamente vivam grudados com a esquerda. Então tá...
Time de peso
Na foto recebida por este socadinho escriba, aparecem em clima radiante o ex-senador ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP); o prefeito João Rodrigues, a prefeita espevitada Ju Pavan e o vice-prefeito mais desprovido de beleza do sul do mundo, o vampiro anêmico Nilson Probst (MDB).
Foto (Divulgação)
Publicado 06/01/2025 20:38
A pergunta que fica é: Ao utilizar – durante a cerimônia de apresentação dos secretários municipais da prefa pexêra – uma camiseta estampada “Sou Papa Siri” e ao mesmo tempo concordar que alguém sem nenhuma relação com a pesca seja nomeado diretor-Executivo de Pesca, será que a dupla RR optou por estampar sua demagogia nas peças de roupa ou foi mera coincidência?
Amnésia aguda
Pois, por incrível que pareça, o prefeito Robison Coelho (PL) e seu vice Robin, ops Rubens Angioletti (PL), que já mostraram que tão cagando e andando pro nepotismo no governo, mostram que o carguismo que sempre criticaram agora serve, ao encaixarem o Correio Jr (Republicanos), líder sindical dos trabalhadores portuários, na diretoria de pesca da secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Afronta
No debate eleitoral aquele discurso emocionado de que a pesca tem que ser valorizada, resgatada e ser protagonista... Na hora de nomear alguém pra cuidar do setor escolhem uma pessoa claramente vinculada a outras pautas e que não se tem notícia de que saiba jogar uma tarrafa na água, quiçá pegar um bagre no anzol.
Nada contra
Nada contra o Correio Jr, que correu a eleição apoiando a dupla RR contra a orientação de seu partido. É natural que tenha um cargo no governo, não dá pra ser puritano e achar que não. Mas é simbólico e sintomático da amnésia aguda da dupla RR o lugar onde ele foi colocado. E o setor da pesca, por enquanto, quietinho? Todos cooptados pelo prefeito e seu vice?
Se curvou?
A pergunta que fica é se a secretária de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Kelm, já se curvou à politicagem antes mesmo de completar uma semana no comando da pasta. Até porque empresário nenhum aceita no seu negócio alguém fora da função que sabe exercer. Teve que engolir a seco, sem nenhum pirãozinho de peixe, será? Cuida com os espinhos, Gabi.
Foto (Divulgação)
Publicado 05/01/2025 11:23
Como se não bastassem as denúncias, relatórios de inconsistências apresentados pelo TCE, CPI Eleitoreira na Câmara, inquérito na polícia civil e toda a cagada (literalmente) feita com o Rio Camboriú e a praia alagada, ops, alargada, a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), recebeu uma notícia mais salgada que água do mar na última sexta-feira.
Reajuste na tarifa
Nada mais nada menos do que 3 dias antes da eleição de 2024, a gestão do ex-prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), solicitou a Agência Reguladora de Serviços Públicos de SC o reajuste da tarifa de água e esgoto em 14,35%.
Deixou acumular
O valor tão alto é resultado de um acúmulo de percentuais pendentes, pois o muso das bochechas rosadas solicitou o mesmo aumento em 2023, mas não aplicou, talvez por receio de impactar negativamente no pleito eleitoral que se avizinhava.
Tudo de uma vez
Pois agora, começando o novo governo, a bucha de canhão veio em dobro. O aumento já estava autorizado e passa a valer amanhã, dia 06 de Janeiro, conforme a resolução 309/2024 da Aresc, publicada em 06 de dezembro do ano passado, que determina que o reajuste passe a valer em 30 dias. O detalhe é que nos trabalhos da transição, a informação nunca foi apresentada ao melhor do melhor do mundo. Que loucura!
Parece combinado
Os vereadores da base da prefeitona dos bairros, Ju Pavan (PSD), já suspeitam que novas "surpresas" apareçam ainda neste início de janeiro, talvez como herança programada pelo governo anterior para manchar a popularidade da espevitada no início de seu mandato. Mas que barbaridade!
Foto (Divulgação)
Publicado 04/01/2025 19:31
Tanto a posse do prefeito, o ex-tudo Leonel Pavan, na terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, como a da filha, a prefeita espevitada Juliana Pavan, da Dubai City, nossa Balneário Camboriú, ambos do PSD, na semana que passou, inicio de ano novo, teve o prestigio político pluripartidário, incluindo a presença do ex-senador e ex-prefeito da capital manezinha, Florianópolis, Dário Berger (PSDB) e do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, Carlos Humberto (PL).
Fala com todos
Pavan, aliás, já afirmou nos bastidores que é totalmente contra a polarização política (por entender que prejudica o conteúdo do debate nacional) e que assim como já foi visitar e reivindicar recursos ao amigo e vice-presidente, o picolé de chuchu, Geraldo Alckmin (PSB) , em Brasília, também não hesitará em bater na porta do presidente Lula (PT), para buscar recursos para investimentos sociais e de infraestrutura em Camboriú.
Foto (Divulgação)
Publicado 04/01/2025 08:43
A informação dada pela minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) para o Blog do JotaCê — antes da posse dos secretários estrelados — pegou muita gente de surpresa.
Retrocesso
Nem os leigos nem os mais entendidos compreenderam o retrocesso em diminuir a secretaria de Turismo der Itajaí, e colocá-la junto da superintendência das fundações, misturada com Esporte e Cultura.
Pro ego
Por mais que Turismo, Esporte e Cultura possam ser interligados como temas, o movimento é contrário a tudo que se pratica em termos de administração pública que deseja potencializar as cidades para o turismo. O balaio de gato só pode ter sido pra satisfazer o ego da galega em mandar, não tem outra explicação.
Pouco apto
Não conheço o novo secretário de Turismo da city pexêra, mas consultando os oráculos ouvi comentários de que o rapaz é pouco apto ao trabalho, prefere mais estar em festinhas do que qualquer outra coisa. Talvez por isso a galega, que desde os tempos do turismo nas olarias acha entender algo do assunto, quis se apropriar da pasta.
Na sombra do Pai
O novo secretário de Turismo, segundo esses oráculos maldosos, sobrevive na sombra do pix do pai, que investiu em negócios pro filho e colocou sócios pra trabalharem pro menino brilhar. Arreda, raça de infelizes!
Galega altruísta
Quando percebeu que o Turismo pudesse estar a perigo, a galega, num gesto de altruísmo e espírito público elevado, foi lá e piorou a lambança, apequenando ainda mais o setor. Eitcha!
Foto (Molecagem com foto divulgação)
Publicado 04/01/2025 08:36
Alterado 04/01/2025 08:43
A divulgação do secretariado da dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), mostrou que o chiquetoso Itamirim Clube de Campo tá tomando conta do quarto andar da prefa pexêra. Virou sede festiva da prefeitura.
Presidente lá
Isso sem contar que o clube emplacou o seu novo presidente no comando do Salmasa, ops, Semasa. Só faltou nomear o Glauco Piai pra uma diretoria na sauna, ops, em alguma pasta vinculada ao prefeito Robison Coelho.
Feirino comanda
A raça lazarenta que adora disseminar a discórdia e não carcou pra passar a virada em águas mais belas que as da city pexêra garante que o núcleo duro do gabinete do prefeito será comandado por amiguxos do feirino de Robison Coelho. Tá, mas diz aí, queriam que o alcaide colocasse inimigos no seu entorno? Para, né!?
Flertando com nepotismo
E não foi só o feirino do prefeito no chiquetoso Itamirim que foi premiado com carguinhos bons de mamar. Um cheiro de parentada e nepotismo tomou conta do paço da Vila Operária durante a cerimônia de apresentação do colegiado. Será que o galego finge que nem vê? Ou Robison não contou pra ele sobre parente de parente mandando mais que muita gente? Olha a rima, meu povo!
Pautas no lixo
Me admira o Robison, que gritou alto quando assumiu o mandato de vereador e viu que o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tal qual ele está fazendo agora, deu uma bombada em algumas famílias nas nomeações de cargos comissionados. Não deu um dia de poder e já sisqueceu rapidinho?
E a ficha limpa?
Outra pauta que era de Robison e tem tudo pra ser esquecida rapidinho é a da ficha limpa. Isso porque a nomeação para a secretaria de Segurança, anunciada no dia primeiro, seria apenas até mudarem uma lei para permitir que o sargento Tadeu Pereira pudesse assumir a pasta pra salvar os valores Deus, pátria e família, e tocar a bandidagem pra longe. Bandidagem pobre vai levar pau do PM aposentado da Polícia Militar por tortura.
Abre brechas
O problema é que rasgar a lei da ficha limpa, criada pelo próprio Robison, abre brecha pra gente empepinada com a dona justa assumir cargos públicos.
Os bagrões
Engraçado que o Volnei precisou respeitar a lei nos oito anos, e agora o novo prefeito quer afrouxar as regras no primeiro mês. Tapa na cara da sociedade que se diz, né?
Quero estar errado
Óia, quero muito estar errado sobre a combativa dupla RR estar mesmo apostando no nepotismo e na canalhice de mudar uma lei pra dar brecha pra gente enrolada assumir cargos. Se for mesmo verdade o que os desocupados andam falando, começam muito mal, decepcionando muita gente que acreditou que eles seriam diferentes.
Foto (Divulgação)
Publicado 03/01/2025 20:32
Dar sequência ao trabalho desenvolvido no último triênio. Esse é o compromisso assumido pelo novo presidente da CAASC, (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina), Pedro Miranda. Natural de Laguna, ele tomou posse no dia (1/01), sucedendo o ex-presidente Juliano Mandelli, que assumiu a Presidência da OAB/SC. Miranda é o 25° presidente da CAASC e estará à frente da entidade pelo próximo triênio (2025/2027).
Agradecimento
"Minha palavra aqui é de agradecimento pela confiança no nosso trabalho e, principalmente, aos que nos antecederam. Tivemos uma vitória estrondosa nas eleições de novembro, e estou muito empolgado para este novo triênio’’.
Parceria e proximidade
Durante o discurso de posse, Miranda, que foi conselheiro federal da OAB/SC no último triênio (2022/2024) declarou que reconhece o peso e a importância do cargo, reforçando ainda a necessidade de manter sempre a parceria e proximidade com a Ordem catarinense.
Compromisso
"Com o apoio dos demais Diretores e dos nossos Delegados, a CAASC estará de portas abertas, pronta para contribuir. Nosso compromisso é fazer ainda mais", disse.
Foto (Divulgação)
Publicado 02/01/2025 08:47
Eleito no fim de novembro para mandato no triênio 2025/2027, o advogado Juliano Mandelli assumiu o cargo de presidente da OAB/SC no fim da tarde desta quarta-feira (1°/1/2025), na sede da instituição, na capital manezinha A posse foi dada pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, representando o presidente Beto Simonetti. Com atuação profissional em Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio, que conduziu a Seccional no período 2022/2024.
Assumiram
Assumiram o cargo também, na mesma solenidade, o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Pedro Miranda, que sucede Juliano Mandelli, além dos novos diretores do Sistema OAB em Santa Catarina. Eles foram eleitos com 63,39% dos votos válidos, na eleição marcada pela maior participação da história da OAB/SC, com 32.710 advogados votantes, representando 89,11%% do total de aptos na classe.
Da Dubai City
Juliano Mandelli é natural de Caçador e há mais de 20 anos atua na advocacia em Balneário Camboriú, onde atua de forma familiar, sendo um representante da realidade da maioria da advocacia do interior do Estado. “Hoje é um dia histórico, a OAB/SC está completando 92 anos, um dia de recomeço, com novas pessoas e novas ideias, para dar seguimento a esse trabalho que vem transformando a instituição em Santa Catarina. Divido o orgulho e a honra de assumir o cargo com todos os diretores da OAB e da CAASC que assumem. É momento de agradecimento também a todos os ex-dirigentes, em nome da ex-presidente Cláudia Prudêncio, e ao incentivador e exemplo para todos, Rafael Horn, que representa os nossos ideais de união, trabalho e transformação”, declarou Mandelli ao tomar posse no cargo. “A diretoria que se despede hoje é depois de um triênio de muito trabalho, muito sucesso e de muitas entregas para a advocacia”, destacou Horn.
Modernizar
A prioridade da gestão de Mandelli será modernizar ainda mais a instituição. “A Seccional tem 53 Subseções no Estado, mas temos 295 municípios, e em todos eles temos advogados. Queremos colocar a OAB na palma da mão dos profissionais, oportunizando acessibilidade, interiorização e facilitando para quem está distante da Capital”, explica.
União, Trabalho e Transformação
Entre as propostas que integram o plano de gestão da chapa pela qual concorreu, chamada “União, Trabalho e Transformação”, estão a redução da anuidade e também proposições inovadoras, como o HUB-OAB/SC, que vai disponibilizar espaço de mentoria para a Jovem Advocacia nos 53 Escritórios Compartilhados mantidos pelo Sistema OAB no Estado, e o fortalecimento da Advocacia Dativa, com meta de aumento da tabela de honorários e de pagamento por fase de jurisdição.
Foto (Eduardo Tarasca)
Publicado 01/01/2025 19:23
Alterado 01/01/2025 20:08
A minha ex-musa BBB, vereadora Anna Carolina (PSDB), sendo a mais votada das últimas eleições, conduziu a sessão de posse do prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL) e o vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL). Os dezessete vereadores, também, foram empossados.
Pegorini
Além da posse na piramidal casa do povo, o entisicado Fernando Pegorini (PL), foi eleito em chapa única o presidente do legislativo pelos próximos dois anos, com votos de todas as excelências excelentíssimas.
Nas Fundações
A galega Anna Carolina, também, entrou em contato com o socadinho escriba pra informar de que aceitou o convite do prefeito Robison e assume o comando das Fundações da prefa pexêra. Sendo que no leque das Fundações, sai a Feapi e entra o Turismo. Ou seja, Anna, vai comandar o Turismo, Esporte, Cultura e Genésio de Miranda Lins.
Foto (Divulgação)
💥🚙CAPOTAMENTO NA BR 101! O capotamento de um Peugeot no km 126 da BR 101, em Itajaí, interditou a faixa ...