CATARINENSE
Barra e Camboriú avançam às quartas; Marcílio vence, mas vai disputar quadrangular da morte
Última rodada da primeira fase definiu os caminhos dos times da região no Catarinense
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Barra, Camboriú e Marcílio Dias entraram em campo na noite deste domingo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Camboriú empatou, enquanto Barra e Marcílio venceram suas partidas. Com os resultados, Barra e Camboriú avançaram às quartas de final, enquanto o Marcílio terá que disputar o quadrangular da morte contra o rebaixamento.
O Barra goleou o Concórdia por 5 a 1 na arena em Itajaí. O time abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Geovany e Bernabé (duas vezes). Caio descontou para o Galo do Oeste. Na etapa final, Saymon marcou duas vezes e fechou o placar.
Continua depois da publicidade
Com duas vitórias seguidas, o Barra chegou aos nove pontos e garantiu a quarta colocação do grupo B. Nas quartas de final, o time enfrenta o Santa Catarina, líder da chave, com jogos de ida e volta. A primeira partida será em Itajaí e a decisão da vaga na semifinal será em Rio do Sul, nos dois próximos finais de semana.
O Camboriú, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Figueirense e encerrou a primeira fase com nove pontos, na terceira colocação do grupo A. A Cambura enfrenta o Avaí nas quartas de final. O jogo de ida será no estádio Orlando Scarpelli, com mando do Camboriú, e a volta na Ressacada.
Goleou quando não valia nada
Já o Marcílio Dias venceu o Carlos Renaux por 4 a 2, em Brusque, encerrando um jejum de quatro jogos sem marcar. O novo técnico Emerson Cris acompanhou a partida das arquibancadas, enquanto Silvio Freitas comandou a equipe à beira do campo. Mesmo com a vitória, o resultado não foi suficiente para evitar a participação no quadrangular do rebaixamento. O Marinheiro terminou a primeira fase na quinta posição do grupo A, com seis pontos, um a menos que o Concórdia, e à frente do Joinville.
O quadrangular será disputado por Marcílio Dias, Carlos Renaux, Joinville e Figueirense. As equipes se enfrentam em turno e returno, e apenas o primeiro colocado escapa da queda. O Figueirense inicia com um ponto por ter melhor campanha na primeira fase. O Marcílio estreia contra o Joinville, na arena do JEC, no próximo fim de semana.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
