BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Colete salva-vidas de Jhon é encontrado perto do costão
Terceiro dia de buscas termina sem localização do empresário desaparecido no mar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O terceiro dia de buscas pelo empresário Jhon Pool Vieira da Silva Pacheco, de 35 anos, terminou sem sucesso. Na terça-feira, os bombeiros informaram que o colete salva-vidas usado por Jhon foi encontrado perto do costão, entre as praias do Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
Há suspeitas de que Jhon tenha conseguido nadar até a costa e buscado abrigo em alguma área de mata. Por isso, as buscas acontecem tanto no mar quanto em terra, com varreduras em costões e nas praias agrestes da cidade.
Continua depois da publicidade
Durante toda a quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Marinha fizeram buscas em áreas costeiras e marítimas entre Porto Belo e Itajaí, na tentativa de encontrar o empresário.
Além das ações por mar e ar, o binômio — formado por um bombeiro militar e o cão de busca Nick — fez varreduras na mata e nos costões entre a praia da Ilhota, em Itapema e a praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
As embarcações, a aeronave e o binômio patrulharam a área costeira das praias, costões, rochedos e matas das cidades da região. Mesmo com o trabalho intenso, Jhon não foi encontrado.
A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Jhon desapareceu no mar no último domingo, junto com o amigo Tiago Togo, após o jet ski em que estavam ser atingido por uma onda, no trajeto entre o Caixa d’Aço, em Porto Belo, e Balneário Camboriú. Tiago foi encontrado boiando no mar, a cerca de 400 metros da costa da praia do Estaleirinho, por volta das 23h30.
Jhon é proprietário do restaurante Ohana Sushi, da avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú. Ele é também maratonista, praticante de jiu-jítsu e tem excelente preparo físico – o que aumenta a esperança de encontrá-lo com vida. A esposa e familiares seguem fazendo apelos para que as buscas sejam intensificadas, pois acreditam que ele possa ser encontrado vivo.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
