CAIXA D’AÇO
Dono de restaurantes japonês desaparece em acidente com jet
Amigo que estava com ele foi resgatado com vida no domingo à noite
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Corpo de Bombeiros Militar passou a segunda mobilizado nas buscas pelo empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, que desapareceu após acidente com jet ski na região do Caixa d’Aço, em Porto Belo, no domingo. Jhon era quem pilotava o jet com um amigo na carona. Os dois usavam colete salva-vidas.
O amigo, de 30 anos, contou que ele e Jhon seguiam de jet ski em direção a Balneário Camboriú quando caíram da embarcação e não conseguiram retornar. O amigo foi resgatado com vida por volta das 23h, flutuando a cerca de 400 metros da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ele foi levado ao hospital Ruth Cardoso, exausto, mas sem ferimentos graves.
Continua depois da publicidade
O jet também foi encontrado na praia do Estaleiro, com todos os pertences das vítimas. Jhon ainda não foi localizado. Natural de Balneário Camboriú, ele mora em Camboriú com a esposa e os três filhos pequenos. Ele é sócio do Ohana Sushi, de BC, rede de restaurantes de comida japonesa, além de ser maratonista e praticante de jiu-jitsu.
As buscas seguiram durante toda a segunda com apoio de dois helicópteros, drones com câmeras térmicas e embarcações. Equipes também percorreram trilhas e costões entre Itapema e BC. No fim da tarde, os trabalhos foram encerrados sem sucesso. “As buscas só serão finalizadas quando o cidadão for encontrado. Seguiremos durante a noite nas regiões de mata próximas aos costões e com patrulhamentos aquáticos reduzidos. Assim que amanhecer, as aeronaves Arcanjo 3 e Águia 7 retomam as buscas”, informaram os bombeiros.
A Secretaria de Segurança de BC auxilia nas buscas com drones da Guarda Municipal, na região da praia de Laranjeiras. A equipe faz varreduras na faixa costeira e no mar, ajudando a orientar as equipes de resgate.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
