ITAPEMA
Casal sem habilitação faz manobras perigosas de jet ski
Flagra foi da PM após denúncias
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Militar flagrou manobras perigosas feitas por um casal a bordo de um jet ski na tarde de sábado, em Itapema. O caso foi registrado na região da rua 113, no centro, após denúncias de banhistas.
A PM recebeu diversas ligações informando que a embarcação era conduzida em alta velocidade e muito perto dos banhistas, inclusive dentro da área de arrebentação, o que colocava pessoas em risco.
Continua depois da publicidade
No local, a PM viu o jet ski ser conduzido de forma imprudente por uma mulher, de 34 anos, com um homem de 24 anos na garupa. Em seguida, houve troca de condutor na areia, e a condução perigosa continuou, agora com o homem pilotando e novamente passando perto de quem estava no mar.
O proprietário do jet ski foi identificado e confirmou que tinha alugado a embarcação ao casal. Durante a abordagem, os policiais constataram que nenhum dos envolvidos tinha habilitação náutica. Um deles informou que estava pilotando pela primeira vez.
Uma testemunha contou que quase foi atingida pelo jet ski, inclusive quando estava com familiares. A PM fez um termo circunstanciado contra os envolvidos. A embarcação foi apreendida e levada ao batalhão.
O caso também foi encaminhado à Delegacia da Capitania dos Portos para as providências administrativas contra o homem, de 47 anos, que alugou o jet ski para o casal sem habilitação. Um processo administrativo será aberto.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
