TRAGÉDIA EM BC
Motorista de Porsche segue presa após acidente que matou empresária
Ela deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A motorista do Porsche Macan que causou o acidente que resultou na morte da empresária Aline Dalmolin, de 40 anos, foi presa em flagrante. G.F., de 57 anos, foi levada pela Polícia Militar à Central de Plantão Policial no início da manhã desta segunda-feira.
De acordo com informações iniciais, a condutora fez o teste do etilômetro, que acusou nível de álcool acima do permitido. Também foi constatado que ela estava com a capacidade psicomotora alterada.
Continua depois da publicidade
Durante o interrogatório, na presença do delegado Alison Rocha, a mulher preferiu ficar em silêncio. Ela esteve acompanhada por um advogado. No decorrer do procedimento, foi informada sobre a morte da amiga Aline que estava de carona em seu veículo.
A motorista foi autuada em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, combinado com o parágrafo terceiro.
Após os trâmites legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional e levada para o presídio da Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça. Ela deve passar pela audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.
O acidente
Aline morreu por volta das 3h15 desta segunda-feira, após o acidente na avenida Normando Tedesco, em Balneário Camboriú. Ela era passageira do Porsche Macan que colidiu contra um poste de iluminação e, em seguida, em um muro, após a motorista perder o controle da direção.
Aline ficou presa nas ferragens com traumatismo craniano e ferimentos graves nos braços. Ela precisou ter um dos membros amputado. Mesmo com o atendimento do Samu, que tentou reanimá-la e a encaminhou ao hospital Marieta Konder Bornhausen, ela não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local para o início da investigação. A Celesc isolou a rede elétrica por conta do dano no poste. O carro foi apreendido e a motorista presa. Durante o atendimento, a avenida ficou totalmente bloqueada, com o trânsito sendo desviado pela rua 4300 até a liberação da pista.
Continua depois da publicidade
Empresária iria coordenar a CDL Jovem
A morte de Aline comoveu a comunidade de Balneário Camboriú e Camboriú. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lamentou a perda da empresária, que havia sido eleita para coordenar a CDL Jovem na gestão 2026-2027, presidida por João Tomás.
“CEO da Celd Praça de Esportes, empresa associada à CDL desde 9 de fevereiro de 2012, Aline construiu seu caminho com base em valores que vão além do empreendedorismo tradicional. Sua atuação sempre teve foco no desenvolvimento humano e no empresariado consciente. Acreditava genuinamente nas pessoas, o que se refletia em cada projeto, relacionamento e liderança. Era exemplo de liderança servidora, inspiradora pelo fazer conjunto, pela energia contagiante e pela valorização de cada pessoa ao seu redor”, destacou a entidade, em nota.
A CDL também ressaltou o legado deixado por Aline. “Sua ausência deixa um vazio imenso, mas sua essência permanecerá viva em todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade empresarial de Balneário Camboriú, mantendo viva a memória de uma mulher que fez a diferença por onde passou”, disse o presidente da CDL, Vilton Santos.
Continua depois da publicidade
Luto de três dias
Nas redes sociais, o Celd Esportes lamentou a morte da empresária e decretou luto de três dias, com suspensão das atividades. “Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas. Aline foi uma pessoa de grande valor, cuja dedicação e espírito farão uma falta irreparável em nossa equipe e em toda a comunidade que a conheceu. Em sinal de luto e profundo respeito, o Celd Esportes estará fechado por três dias, a partir desta segunda-feira, 15 de dezembro”, diz o comunicado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
