“O Vasco é o time da virada...”. O canto famoso da torcida vascaína ecoou no Maracanã nesta quinta-feira para levar o Cruzmaltino a virar sobre o Fluminense por 2 a 1, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Vegetti, já aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória vascaína. Serna abriu o placar para o Flu no primeiro tempo e Rayan empatou no início da etapa final.
A partida de volta da semifinal acontece no domingo, às 20h30. O Fluminense vai precisar vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para se ...
A partida de volta da semifinal acontece no domingo, às 20h30. O Fluminense vai precisar vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Já o time de Fernando Diniz joga por um empate para carimbar sua vaga na decisão.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Fluminense começou melhor no primeiro tempo e saiu na frente aos 22 minutos. Everaldo foi lançado livre na frente da área e foi derrubado pelo goleiro Léo Jardim. Os tricolores queriam a expulsão do arqueiro, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo. Na cobrança da falta, em jogada ensaiada, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Serna bateu pro gol. O leve desvio em Gomez dificultou a defesa de Jardim e ela entrou no cantinho.
No segundo tempo o Vasco voltou pressionando e empatou rapidamente. Após cruzamento rasteiro de Gomez, a bola escapou de Nuno Moreira, mas encontrou Rayan livre na pequena área para estufar as redes aos 5 minutos. A virada quase saiu em cobrança de escanteio que Pumita Rodriguez cabeceou na trave.
A partida se encaminhava para o empate quando brilhou a estrela de Vegetti. A jogada começou com Rayan, que fez fila no meio de campo até ser derrubado por Hércules. O atacante levantou e cobrou rápido a falta, fazendo a bola chegar até Gomez, que cruzou pra área. Vegetti, que tinha saído do banco de reservas, apareceu nas costas da zaga para complementar pro gol já aos 50 minutos, para explosão da torcida vascaína, em maioria no Maracanã.