Itajaí
Moradores imobilizam ladrão após furto em bar fechado na Vila Operária
Comparsa escapou de bicicleta e não foi achado
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um homem acabou detido por moradores na noite desta quarta-feira, no bairro Vila Operária, após tentar furtar equipamentos de som de uma casa noturna no centro de Itajaí por volta das 20 horas.
Segundo testemunhas, o ladrão e um comparsa teriam arrombado a porta dos fundos do estabelecimento, que está fechado há cerca de duas semanas. Dentro do local, eles teriam passado um tempo consumindo bebidas do estoque. Depois, fugiram de bicicleta levando uma caixa de som e um módulo.
Continua depois da publicidade
Um morador viu a dupla saindo e resolveu seguir os dois. Com ajuda de outras pessoas, conseguiu segurar um dos suspeitos na rua. Foi ali que a PM encontrou o homem já contido pelos moradores.
Ao ser questionado, o detido contou que o parceiro seria conhecido apenas como “Pescador”, mas não deu mais detalhes. O comparsa conseguiu escapar e não foi achado.
O homem foi levado para a Central de Plantão Policial.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
