SUSTO
Ventania faz avião do véio da Havan pousar de ladinho
Empresário compartilhou pouso no aeroporto de Navegantes nas redes sociais
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma rajada de vento de 60 km/h fez o avião do empresário Luciano Hang, o véio da Havan, pousar de lado na pista do aeroporto de Navegantes. A manobra, conhecida na aviação como pouso em “caranguejo”, costuma deixar os passageiros apreensivos.
Luciano Hang compartilhou o momento nas redes sociais nesta terça-feira. “Isso sim é pousar com emoção”, escreveu no Instagram. O voo vinha de Novo Hamburgo (RS), onde o empresário participou da inauguração de mais uma loja da rede.
Continua depois da publicidade
“Olha só a imagem que o @rfaeroesteticaoficial registrou do pouso do meu avião. Em Santa Catarina, o vento estava forte e, na descida, enfrentamos rajadas de até 60 km/h contra a aeronave. Mesmo assim, os pilotos Jean e Balke fizeram um pouso impecável, chegaram na pista “caranguejando””, relatou Hang.
Ver essa foto no Instagram
No início do mês, outro avião — um Airbus A320 da Latam — também realizou pouso lateral no aeroporto. O chamado “pouso caranguejo” ocorre quando há vento cruzado, ou seja, quando o vento sopra em direção diferente da frente da aeronave. Para compensar essa força, o piloto alinha o avião levemente de lado e só o endireita no momento de tocar a pista.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
