ÁGUAS INTERNACIONAIS
Barcos catarinenses foram interceptados com sete toneladas de cocaína em Portugal
Embarcações saíram carregadas de droga de Santa Catarina
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Dois barcos brasileiros foram interceptados pela Marinha Portuguesa com mais de sete toneladas de cocaína. Segundo a Polícia Federal do Brasil, a droga foi encontrada em embarcações que saíram do litoral catarinense.
A operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas aconteceu nos dias 17 e 20 de novembro. As duas embarcações pesqueiras foram interceptadas na Ilha da Madeira. A ação é resultado do compartilhamento de informações entre a PF e autoridades estrangeiras, que permitiu a localização dos barcos no oceano Atlântico. Participaram da operação equipes brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais.
Continua depois da publicidade
Dez tripulantes brasileiros foram presos pelas autoridades de Portugal. Com a interceptação, as forças impediram que sete toneladas de cocaína chegassem na costa europeia. Os procedimentos legais são feitos em Portugal, mas a Polícia Federal do Brasil vai acompanhar as investigações. A identidade dos presos e as cidades catarinenses de onde saíram as embarcações pesqueiras não foram divulgadas.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
