Operação policial
Fábrica de pão é fechada no bairro São João
Apreensão ainda está em andamento em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma fábrica de pão no bairro São João, em Itajaí, foi interditada por falta de higiene e no local foram apreendidas 30 toneladas de trigo com suspeita de serem furtadas. A operação envolveu a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e a Receita Federal e aconteceu na terça-feira.
De acordo com Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária, o estabelecimento já vinha sendo monitorado há algum tempo, mas sempre era encontrado fechado. Na terça, uma equipe passou pelo endereço e flagrou uma carreta descarregando uma grande quantidade de trigo.
Continua depois da publicidade
Com a batida, a vigilância confirmou a falta de higiene, com muita sujeira e ausência de alvará sanitário e licença de funcionamento. No local, foram apreendidos três toneladas de pães prontos para serem vendidos, além do carregamento de trigo que chegava.
O local segue fechado até que faça as adequações sanitárias. O dono ficou como fiel depositário da carga até que rolem as investigações. A Polícia Civil e a Receita vão confirmar a procedência do carregamento.
A senhora T.G., dizendo ser mãe do dono da padaria, disse ao DIARINHO que a empresa do filho tem alvará de funcionamento, nota fiscal da compra do trigo e que a limpeza na fábrica estaria sendo feita na tarde de quarta. Os documentos foram entregues à polícia e Receita, para que o caso seja esclarecido o quanto antes, para a fábrica poder reabrir.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
