Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de segunda-feira, em Camboriú, depois de uma fuga pra lá de atrapalhada. Ao ver a viatura da Polícia Militar, o cara tentou fugir de moto, mas se enrolou, caiu e ainda espalhou cocaína pelo chão.
A confusão começou quando os policiais faziam rondas pela avenida Santa Catarina. O motociclista, que estava acompanhado de uma mulher, freou bruscamente ao perceber a viatura — quase batendo na ...
A confusão começou quando os policiais faziam rondas pela avenida Santa Catarina. O motociclista, que estava acompanhado de uma mulher, freou bruscamente ao perceber a viatura — quase batendo na frente da PM. Tentou fugir entrando no pátio de um comércio, mas perdeu o equilíbrio e foi pro chão. Na queda, o pacote com a droga se abriu, e o pó branco ficou espalhado pela rua.
Continua depois da publicidade
O casal foi abordado e acabou confessando que era cocaína. O homem se apresentou como usuário, mas não convenceu os policiais. Ele estava com o celular bloqueado e usando GPS, o que levantou a suspeita de que estava fazendo uma entrega da droga. Nervoso, acabou admitindo que guardava mais droga em casa, em Itajaí.
Com apoio de outra guarnição e autorização da mãe do suspeito, que deixou os policiais entrarem, a PM fez buscas no quarto dele. Lá encontraram 62 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, 70 saquinhos ziplock, dois rolos de plástico filme, uma colher e uma faca, todo o material usado pra fracionar e embalar a droga.
O traficante tem passagens por roubo e tráfico e cumpre pena em prisão albergue sem recolhimento, precisando comparecer ao fórum uma vez por mês pra assinar presença. Ele e a mulher foram levados pra delegacia.
No mesmo dia, a PM também recuperou uma motocicleta furtada em Balneário Camboriú. A moto tinha sido levada por volta da 1h da madrugada de segunda-feira, na avenida dos Estados Dalmo Vieira, e foi encontrada no fim da tarde abandonada em uma área de mata na rua José João Custódio, em Camboriú.