Uma ocorrência policial na rua Cosme Busarello, no bairro Cordeiros, em Itajaí, terminou com um soldado da Polícia Militar agredido por dois irmãos, no domingo à noite. A confusão começou por volta das 20h, quando um dos agressores, de 38 anos, começou a ameaçar os policiais, xingando e resistindo às ordens. Ele estava embriagado e bastante alterado.
Armado com uma faca, o homem partiu pra cima de um dos soldados e o feriu na cabeça e no rosto. Enquanto os PMs tentavam conter o agressor, o irmão dele, de 36 anos, chegou ao local e também atacou ...
Armado com uma faca, o homem partiu pra cima de um dos soldados e o feriu na cabeça e no rosto. Enquanto os PMs tentavam conter o agressor, o irmão dele, de 36 anos, chegou ao local e também atacou os policiais militares.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a falha inicial no uso da taser, os policiais conseguiram conter um dos agressores. O outro fugiu, mas acabou localizado por equipes de apoio e foi levado para a Central de Plantão Policial.
O soldado ferido foi levado para a UPA do bairro Cordeiros e depois transferido ao hospital Marieta Konder Bornhausen. Ele levou pontos no supercílio, mas não sofreu fraturas e se recupera em casa da agressão.
Segundo a PM, os dois irmãos têm várias passagens, incluindo roubo, tráfico de drogas, tentativa de feminicídio e resistência à prisão.
O policial ferido não soube informar porque a taser falhou na ocorrência. “O policial contou que como ele foi atingido na cabeça, teve muito sangramento, não estava enxergando bem. Ele não sabe se errou o disparo, que causa o efeito de choque elétrico, ou se a arma pegou em algum acessório da roupa do homem que evitou o choque. Como é uma cena muito agitada, todo mundo já saiu correndo, não deu para verificar qual foi o motivo da falha”, informou o comandante da PM, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva.