A Polícia Militar estourou o apartamento onde um trio de ladrões estava hospedado, em Balneário Camboriú. O local funcionava como quartel-general do bando, que tinha como alvo principal o furto de celulares de foliões nas festas de outubro, especialmente na Oktoberfest, em Blumenau.
Assim que as primeiras vítimas procuraram a Polícia Militar e a Polícia Civil para registrar os furtos dentro da Vila Germânica na noite da última sexta-feira, a equipe de segurança da Oktoberfest ...
Assim que as primeiras vítimas procuraram a Polícia Militar e a Polícia Civil para registrar os furtos dentro da Vila Germânica na noite da última sexta-feira, a equipe de segurança da Oktoberfest começou a checar as mais de 300 câmeras espalhadas pelo parque, algumas delas com reconhecimento facial.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram encontrados e presos enquanto tentavam fugir pela BR 470. Sete celulares foram recuperados ainda na madrugada de sábado. A partir daí, a troca de informações entre o 10º e o 12º batalhão da PM resultou na desarticulação do grupo.
Além da tecnologia usada para identificar os autores dos furtos, a cooperação com a PM de Balneário Camboriú permitiu que, na noite de segunda-feira, o apartamento onde os criminosos estavam hospedados fosse estourado.
No endereço, os policiais encontraram mais celulares, roupas de marca e perfumes importados, todos furtados. O material foi apreendido e levado para o 12º Batalhão da PM. Os ladrões eram estrangeiros, todos de países da América Latina, e vieram pra região para roubar. Os países de origem e a idade deles não foram informados.
Segundo a PM, a operação é um exemplo do trabalho integrado entre batalhões e do uso de tecnologia de ponta para garantir a segurança da população.