Violência na escola
Aluno de 13 anos e amigo rendem e esfaqueiam colega de escola
Crime aconteceu na saída da EBM Rogério Leonardo Kuhnen, no bairro Santa Regina
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




Uma cena de violência chocou alunos e moradores dos arredores da Escola Básica Municipal Rogério Leonardo Kuhnen, no bairro Santa Regina, em Camboriú. Um aluno de 13 anos, com ajuda de um colega, esfaqueou um outro aluno de 12 anos, por volta das 12h desta quarta-feira.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, e, em seguida, levada ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. "Que cena horrível, meu Deus", descreveu uma testemunha.
Continua depois da publicidade
Outra contou que ele começou a esfaquear o colega assim que virou a esquina da escola, com uma faca em cada mão e ajuda do menor que segurou a vítima. Uma mãe viu a cena e correu para ajudar. A vítima se abrigou dentro da escola, mas o agressor foi atrás e continuou o ataque. “Foram mais de 20 facadas”, narrou a testemunha.
O menino, segundo os bombeiros, sofreu ferimentos na nuca, rosto, ouvido e costas. Duas facas de cozinha usadas nas agressões foram apreendidas.
Os bombeiros informaram que os cortes foram controlados por meio de curativos e compressão direta, estancando a hemorragia para que ele pudesse ser levado ao hospital, com monitoramento dos sinais vitais e acompanhamento do nível de consciência. Logo após, a equipe do Samu chegou ao local, assumiu o atendimento e fez o transporte da vítima ao hospital de Camboriú.
O agressor e o comparsa foram apreendidos e encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), junto com o Conselho Tutelar e os pais.
Em nota, a direção da escola e a Secretaria de Educação de Camboriú informaram que o caso foi um fato isolado, fora das dependências da escola, no horário de saída dos alunos.
De acordo com a nota, por se tratarem de menores de idade, todas as informações estão sob sigilo. O caso está sendo acompanhado pela equipe gestora, pelo Conselho Tutelar e pela Rede de Proteção.
A escola segue em funcionamento, com as aulas dos períodos da tarde e da noite mantidas normalmente. As famílias dos envolvidos estão recebendo suporte, e a unidade diz que reforça seu compromisso com o acolhimento e a segurança dos alunos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"