DONA DA PISCINA
Equipe de Itajaí é campeã catarinense de natação
Atletas do Itamirim/Novos Cielos/Nadar lideraram na pontuação e no quadro de medalhas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Itajaí é mais uma vez campeã do Catarinense Absoluto de Natação. O título pelo quinto ano consecutivo da equipe do Itamirim/Novos Cielos/Nadar veio nas piscinas da UFSC, em Florianópolis, no último final de semana. A delegação composta por 40 atletas do infantil ao sênior liderou no quadro de pontos e também no quadro de medalhas. O time comandado pelos técnicos Roberto Facchini, Stella Facchini, Leandro Peixoto e o auxiliar técnico Arthur Petter somou 1510 pontos, com 39 medalhas, sendo 17 ouros, 15 pratas e sete bronzes.
Entre os destaques individuais, Caio Shigeeda Facchini foi campeão nos 800m livre e 1500m livre, Lucas Davesac Machado faturou os 400m livre e Gabriel Lavezzo Ugioni ouro nos 50m peito. Caio ainda ganhou o troféu de índice técnico do naipe masculino da competição, dado para o atleta com o melhor desempenho individual.
Continua depois da publicidade
Os revezamentos também subiram no lugar mais alto do pódio, como nos 4x100m livre, com Lucas Machado, Leandro Massaneiro, Arthur Petter e Leonardo Venturini. Já no 4x200m livre masculino teve quebra de recorde da competição com o time composto por Pedro Henrique, Leonardo Venturini, Caio Facchini e Lucas Machado.
“Este ano está sendo muito especial. Desde o primeiro semestre o time vem obtendo resultados reais e de superação, coletivo e individuais; um ano com as melhores parcerias, as melhores estruturas, profissionais comprometidos, famílias presentes e atletas dedicados e focados em seus treinos e desafios. Foi uma competição acirrada e que valoriza o empenho coletivo da equipe, onde cada ponto valeu um ouro. Seguimos com muito trabalho e agradecendo a cada um que faz parte deste time”, destaca o técnico Roberto Facchini.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.