BALNEÁRIO
Vestiários precários dos agentes de trânsito serão reformados
Ambientes não têm divisórias fixas e dividem espaço com a garagem da BC Trânsito; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]










Os 73 agentes de trânsito de Balneário Camboriú devem dar adeus aos vestiários improvisados que utilizam todos os dias para trocar de roupa e iniciar seus turnos de trabalho. Uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil, do vereador Ricardo Lorenz Brodersen (PRD), o Ricardinho da Saúde, foi destinada ao BC Trânsito para a reforma dos vestiários e a aquisição de novos computadores para os agentes de trânsito.
Vídeos feitos no vestiário dos agentes mostram o estado precário do espaço que fica anexo à garagem do órgão, na avenida Marginal Leste. O local não tem qualquer divisão ou organização.
Continua depois da publicidade
Gavetas, armários e prateleiras ficam no galpão onde também são guardadas as viaturas do BC Trânsito. Uma folha de papel sulfite A4 com a frase “Vestiário masculino” delimita o espaço usado pelos agentes de trânsito do sexo masculino.
O espaço tem vários armários com chaves, um banco central de madeira e uma mesa colocada num canto. O vestiário feminino, que tem o cartaz anunciando “Vestiário feminino”, é ainda pior: um espaço apertado, com uma cadeira e sem gavetas com chaves para uso das agentes.
A ordem de serviço para a reforma foi assinada na segunda-feira. Além do vereador, o ato contou com a presença da prefeita Juliana Pavan (PSD), do presidente do BC Trânsito, Beto Castilho, e do secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann.
Atualmente são 73 agentes de trânsito, sendo 14 mulheres e 59 homens. Oito agentes de trânsito estão em treinamento e devem se formar em breve. A reforma no alojamento deve começar nos próximos dias, com obras na parte estrutural, elétrica, hidráulica e mobiliário, além da troca dos computadores.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"