Classificado
Com gol polêmico, Barra vence o Santa Catarina e avança para a semifinal
Pescador derrotou a Águia por 1 a 0 em jogo tenso em Rio do Sul
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Pela terceira vez em quatro anos, o Barra está na semifinal do Campeonato Catarinense. Em um jogo muito tenso e com gol polêmico de Warley no final do jogo, o Pescador derrotou o Santa Catarina por 1 a 0 na noite deste sábado, pela partida de volta das quartas de final. Desde que se mudou para Rio do Sul, em 2022, o Santa nunca havia perdido uma partida oficial em seu estádio.
O time da casa reclamou muito um toque de mão na origem do gol do Barra, mas o árbitro validou mesmo analisando no VAR. O Santa chegou a empatar a partida nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento pelo VAR.
Continua depois da publicidade
O adversário do Barra na semifinal será Avaí ou Camboriú, que se enfrentam neste domingo, às 18h, na Ressacada. No jogo de ida, o Leão venceu por 2 a 1. Já o Santa espera o eliminado deste mesmo confronto para conhecer seu adversário no torneio que vale vaga na Copa do Brasil.
O jogo
Assim como no primeiro jogo, a partida de volta começou aberta, com boas chances para os dois lados no primeiro tempo. O Santa Catarina quase abriu o placar aos 27 minutos, em cruzamento de Renan Henrique que Mendes desviou de cabeça no travessão.
Já o Barra teve um pênalti ao seu favor aos 41 minutos. Elvinho finalizou da risca da pequena área e a bola bateu na mão de Zé Leandro. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann não marcou o pênalti, mas na sequência foi acionado pelo VAR para rever o lance e acabou assinalando a falta. Elvinho foi para a bola, mas cobrou mal, facilitando a defesa do goleiro Marcão, que acertou o canto. O jogo ficou tenso e houve uma breve confusão entre os atletas, mas ninguém foi expulso.
Na etapa final as duas equipes tiveram mais cautela e as oportunidades de gol diminuíram. Já aos 41 minutos, Warley acertou belo chute rasteiro da entrada da área para abrir o placar para o Barra. O árbitro foi chamado para analisar no VAR um possível toque de mão de Nicolas na origem do lance, mas validou o gol, para indignação dos jogadores do Santa Catarina.
O Santa Catarina partiu para o desespero e empatou aos 52 minutos. Bruninho cruzou bola da intermediária e Zé Leandro desviou de cabeça no ângulo. Porém, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento do pé do autor do gol.
Mais uma confusão começou, desta vez entre os reservas do Pescador e os torcedores do time da casa. Logo o bate-boca se estendeu para as duas comissões técnicas, que precisaram ser separadas para evitar uma briga. Com o jogo reiniciado, o Santa ainda teve mais alguns minutos para buscar o empate, mas sem sucesso.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
