MANUTENÇÃO
Deques destruídos do Molhe estão sendo substituídos
Estruturas são usadas por pescadores e frequentadores da praia
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
















A Prefeitura de Itajaí está revitalizando os deques de madeira do molhe da barra, um dos pontos mais frequentados da cidade. As estruturas estavam destruídas pela ação do tempo e a reforma vai garantir segurança e conforto aos moradores e turistas que usam o espaço para lazer e contemplação.
A manutenção está sob responsabilidade da secretaria de Obras, que identificou as condições precárias dos deques.
Continua depois da publicidade
As intervenções são feitas com atenção aos detalhes e devem avançar conforme o clima e as condições do local permitirem, sem interromper o acesso do público.
Com cerca de 800 metros de extensão mar adentro, o molhe da barra oferece vista privilegiada do canal do porto, do farol e das embarcações que circulam na região. O espaço é utilizado para caminhadas, pesca, ciclismo, piqueniques e observação da natureza.
Além do valor turístico, o molhe tem função estratégica na proteção da entrada do canal contra o avanço das ondas. Por isso, sua conservação é considerada prioritária.
O secretário de Obras, Tarcizio Zanelato, explicou que o serviço é delicado e demanda tempo. “A recuperação é bastante demorada e está sendo executada com bastante carinho”, disse.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.