O condutor de uma scooter elétrica foi parar embaixo de um caminhão na rotatória do cruzamento das ruas Mario Uriarte e Francisco Reis, no bairro Cordeiros, em Itajaí, na tarde de sexta-feira. O rapaz tentou fazer a rotatória junto com o caminhão, foi parar embaixo do veículo e, por sorte, nada sofreu.
Continua depois da publicidade
O acidente foi registrado por volta das 14h30 e a Codetran não foi acionada para atender a ocorrência. “Ficou enroscado embaixo da carreta e deu trabalho para ser retirado”, conta uma ...
O acidente foi registrado por volta das 14h30 e a Codetran não foi acionada para atender a ocorrência. “Ficou enroscado embaixo da carreta e deu trabalho para ser retirado”, conta uma testemunha.
Continua depois da publicidade
Outro morador registrou o acidente em vídeo. “Oh, rapazi, bicicletinha elétrica. Ele quis dar de frente com o caminhão, mas não conseguiu. Não deu para ele”, narra o homem que gravou a cena. Ele ainda completa: “A bicicleta quebrou todinha, desengaiolaram ele debaixo da carreta e o bicho tá lá em pezinho, nem a unha ele quebrou”, concluiu o vídeo.
O acidente teve um desfecho diferente daquele registrado na madrugada de 22 de junho, quando o empresário Eupídio Joaquim da Luz Neto, de 44 anos, morreu ao cair de uma scooter elétrica na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Lages, no bairro Fazenda.
Continua depois da publicidade
Joca seguia em direção ao centro quando, aparentemente, bateu na sinalização horizontal da pista. O rodado do ciclomotor quebrou e a vítima caiu com o rosto no chão. O impacto foi tão forte que Joca morreu no local. Ele não usava capacete.
Itajaí ainda não regulamentou a circulação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de micromobilidade, como patinetes elétricos. O projeto do executivo segue em tramitação na Câmara de Vereadores de Itajaí.