CORDEIROS
Quadrilha usava barbearia como ponto de tráfico em Itajaí
Mulher se entregou e afirmou ser dona do mocó
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Uma quadrilha que usava uma barbearia como ponto de tráfico de drogas foi presa pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, na rua Horácio Ramos Gonzaga, nº 979, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Os suspeitos detidos têm entre 18 e 27 anos.
No interior da barbearia, os policiais encontraram uma caderneta com anotações típicas da contabilidade do tráfico — inclusive registros feitos na data da operação —, dinheiro trocado, material plástico usado para embalar entorpecentes e diversos papelotes utilizados anteriormente para o acondicionamento de drogas.
Continua depois da publicidade
Durante a ação, uma mulher saiu de um imóvel vizinho à barbearia, também citado na denúncia como ponto de esconderijo de drogas, o chamado "mocó". Os policiais encontraram maconha.
Uma segunda mulher se apresentou como responsável pelo imóvel onde estava o segundo suspeito. Ela afirmou ser a proprietária do sistema de videomonitoramento instalado em frente à residência e confessou ser a responsável pelo tráfico no local.
Continua depois da publicidade
Foram apreendidos um aparelho celular, uma máquina de cartão, a caderneta com anotações e o dinheiro em espécie. No interior do imóvel onde estavam as drogas, também foi encontrado um celular, possivelmente produto de crime, já que estava bloqueado para uso.
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão)
Guilherme Vasconcelos, cursando Jornalismo no 3 º período da Universidade do Vale do Itajaí, com atuação em jornalismo digital