Uma “virada de chave” na Série D do Campeonato Brasileiro. É o que o Marcílio Dias busca no confronto com o Joinville neste sábado, às 18h, no Gigantão das Avenidas, pela quarta rodada do grupo 8. O Marinheiro ainda não venceu na competição e soma dois pontos, ocupando apenas a sétima colocação. Já o JEC lidera a chave com sete pontos.
Continua depois da publicidade
A semana foi a primeira completa de trabalho do técnico Waguinho Dias, que comandou a equipe no último sábado contra o Barra após apenas dois treinamentos. Para o treinador conhecer mais ...
A semana foi a primeira completa de trabalho do técnico Waguinho Dias, que comandou a equipe no último sábado contra o Barra após apenas dois treinamentos. Para o treinador conhecer mais o elenco, o Marinheiro fez um jogo-treino contra o Blumenau na segunda-feira, com atletas que não foram titulares contra o Pescador.
Continua depois da publicidade
Na coletiva de imprensa antes do jogo, Waguinho elogiou o elenco e destacou que o Marcílio deve ter uma postura diferente diante do Joinville. Para ele, os dois jogos seguidos em casa, contra JEC e Azuriz, serão fundamentais para a equipe buscar a classificação.
“A confiança só vai vir com a vitória. O Joinville venceu as duas partidas que teve em casa. A diferença é que nós tivemos apenas um jogo em casa. Se nós conseguirmos fazer os resultados em casa, nós vamos conseguir alcançar a pontuação necessária para o início da competição. É um jogo em casa, é um clássico, tem uma rivalidade, e nós temos que corresponder. Nós estamos colocando na cabeça dos atletas a importância da partida em casa contra o Joinville”, reforça o treinador.
Continua depois da publicidade
Waguinho deve promover apenas a entrada do jovem Luis Fabiano no meio de campo. O jogador entrou no segundo tempo do jogo contra o Barra e deu o cruzamento para o gol de Alex Gonçalves, na derrota por 2 a 1 do rubro-anil.
O Marcílio não perde para o JEC há 13 jogos, com cinco vitórias e oito empates. A última vitória do JEC foi em 2020, pelo Brasileiro da Série D, quando Waguinho Dias era o técnico do Marinheiro.