A Liga dos Campeões da Europa terá uma final inédita neste ano. PSG e Inter de Milão eliminaram Arsenal e Barcelona, respectivamente, e carimbaram vaga para a grande decisão que acontece no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
Continua depois da publicidade
Os franceses chegam a sua segunda final de Champions, ainda buscando o primeiro título. Já a Inter de Milão tenta o tetra do maior torneio de clubes da Europa. A última vez em que esteve ...
Os franceses chegam a sua segunda final de Champions, ainda buscando o primeiro título. Já a Inter de Milão tenta o tetra do maior torneio de clubes da Europa. A última vez em que esteve na decisão foi há dois anos, em 2023, quando perdeu o título para o Manchester City.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta, o PSG voltou a vencer o Arsenal, desta vez por 2 a 1, em Paris. Os gols foram marcados por Fabián Ruiz e Hakimi, enquanto Saka descontou para os ingleses.
Jogão em Milão
Continua depois da publicidade
A classificação da Inter de Milão foi marcada por um jogo histórico na terça-feira. Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, na Espanha, Inter e Barcelona voltaram a se enfrentar na Itália. Assim como no primeiro jogo, a Inter abriu 2 a 0, com gols de Lautaro Martinez e Calhanoglu.
Na etapa final, o Barça virou com gols de Eric, Olmo e Raphinha, que marcou já aos 43 minutos. Empurrada pela torcida, a equipe da casa foi buscar o empate em 3 a 3 com Acerbi, já aos 48. O placar agregado de 6 a 6 levou o duelo para a prorrogação e Frattesi colocou a Inter na frente aos nove minutos, em belo chute colocado no canto, para garantir a classificação italiana.