Os atletas da região fizeram bonito nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), disputados no último final de semana, em São Bento do Sul. Cerca de quatro mil atletas participaram das 11 modalidades da etapa estadual da 15ª edição do JASTI, que contou com quatro dias de competições.
Continua depois da publicidade
Camboriú foi destaque no vôlei adaptado, ficando com o título no feminino e com o bronze no masculino. Já Balneário Camboriú foi campeã no beach feminino, além de alcançar a terceira posição ...
Camboriú foi destaque no vôlei adaptado, ficando com o título no feminino e com o bronze no masculino. Já Balneário Camboriú foi campeã no beach feminino, além de alcançar a terceira posição na dança de salão “B”. Itajaí subiu no pódio da classificação geral do atletismo nos dois naipes, com o segundo lugar no feminino e o terceiro no masculino. O bronze também foi conquistado por Itajaí no beach tennis masculino.
Continua depois da publicidade
Tragédia na estrada
A edição deste ano do JASTI foi marcada também por um grave acidente na tarde de sexta-feira, que causou a morte de três atletas que estavam a caminho de São Bento do Sul. A batida envolveu um micro-ônibus da delegação de Balneário Rincão, uma carreta e um carro na BR 280, no trecho conhecido como Serra de Corupá.
Continua depois da publicidade
Heliane Quevedo Cagnini, de 63 anos, e Stela Maris Martinelli Dário, de 66 anos, faziam parte do grupo de dança de Balneário Rincão e morreram na hora. Além delas, Adélia Silva, de 70 anos, faleceu no hospital no domingo. Ela iria representar Trombudo Central nos Jogos.