Uma mulher levou um tapa no rosto de um guarda municipal de Balneário Camboriú, na praia Central. A agressão foi na noite de domingo, logo após o show do cantor Mumuzinho, no pontal norte.
Continua depois da publicidade
O show nacional marcou o encerramento do campeonato de beach tennis que rolou na faixa de areia da praia Central. Segundo relatos de testemunhas, a agressão aconteceu quando a mulher tentava ...
O show nacional marcou o encerramento do campeonato de beach tennis que rolou na faixa de areia da praia Central. Segundo relatos de testemunhas, a agressão aconteceu quando a mulher tentava tirar uma foto com o artista. Ao reclamar da abordagem da Guarda Municipal, que impedia o acesso ao cantor, ela levou o tapa no rosto.
Continua depois da publicidade
Um homem que está com a vítima ainda segura a mulher, e no vídeo dá para ouvir que o guarda municipal engatilha a arma que está segurando, enquanto a mulher que faz a filmagem fala: “não faz isso, não discute...”.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú informou, por nota, que assim que teve conhecimento do vídeo determinou a abertura de processo administrativo que será conduzido pela corregedoria da GM, para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.
O guarda envolvido já foi afastado das funções até a conclusão da apuração. “Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”, diz a nota assinada pelo secretário Evaldo Hoffmann e pelo comandante da GM, Fábio Rambo.