LUTO
Morre a soldado que se afogou durante curso de mergulho em Itajaí
Tainá morreu nove dias após treinamento no Saco da Fazenda
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A soldado Tainá Pauli, de 28 anos, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, morreu nesta sexta-feira, internada na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, após sofrer afogamento de grau seis durante atividade do curso de mergulho autônomo na Marina Itajaí.
O acidente foi na quarta-feira da semana passada, quando Tainá sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada pelos socorristas e encaminhada ao hospital. “Tainá lutou bravamente por nove dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau seis, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo (CMAut), em Itajaí”, informou a corporação. Ela era lotada no batalhão de Chapecó.
Continua depois da publicidade
O local do velório e do sepultamento ainda não foi informado até o fechamento desta edição.
O curso de mergulho autônomo é uma formação que prepara militares para operações submersas. É considerado um dos cursos mais difíceis do Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Durante as atividades, os bombeiros aprendem técnicas de mergulho, resgate de vítimas submersas e manobras de salvamento em condições adversas. Tainá seria a primeira mulher do batalhão de Chapecó com a formação.