CÂMERA, AÇÃO E APRENDIZADO
Um set de cinema na Univali: novo espaço aproxima alunos do audiovisual
Parceria com a Rockset transforma espaço acadêmico e aproxima alunos do mercado
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]



A Univali segue inovando! A universidade inaugurou uma sala multiuso com temática cinematográfica no campus de Itajaí. O espaço reestruturado faz parte da parceria com a produtora Rockset, firmada em setembro de 2024.
Localizada no bloco B5, a sala será usada por acadêmicos de diversas áreas, especialmente da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec). A ideia é proporcionar uma vivência prática no universo audiovisual e cinematográfico.
Continua depois da publicidade
A parceria entre Univali e Rockset já modernizou os estúdios do bloco C2, reinaugurados em outubro, e inclui a instalação do escritório da produtora e da sala da Univali Produções.
Para o diretor da Rockset, Rodrigo Barbosa, a iniciativa é um marco. “Nossa intenção com esse espaço é motivar a nova safra de profissionais que teremos a honra colaborar com a formação por meio da nossa experiência de mercado”, destaca.
Continua depois da publicidade
Desde 2018, a Univali revitalizou 13 espaços acadêmicos em parceria com empresas. O reitor, professor Valdir Cechinel Filho, reforça a importância dessa conexão entre ensino e mercado.
“A parceria permite que os alunos vivenciem o dia a dia de produções em uma empresa reconhecida internacionalmente, além garantir mais tecnologia e inovação às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, opina.