BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Casa usada como abrigo por andarilhos e usuários de drogas é demolida no Nova Esperança
Fiscais encontraram peças de roupa, fezes e sujeira no local
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]

Uma casa em ruínas, que servia de abrigo para moradores de rua, ponto de consumo de drogas e esconderijo para criminosos, foi demolida pela prefeitura de Balneário Camboriú na rua Edgar Linhares, bairro Nova Esperança, na tarde da última sexta-feira. O imóvel foi ao chão após uma série de denúncias e reclamações da comunidade.
“Encontramos dezenas de peças de roupa, fezes humanas e de animais, móveis e colchões. O cheiro era insuportável”, revelou o diretor de Fiscalização de Atividades Urbanas, Artur Gayer.
Continua depois da publicidade
A ação foi das secretarias de Segurança Pública, Planejamento Urbano e Obras, em conjunto com o Departamento de Fiscalização de Atividades Urbanas e apoio da Guarda Municipal, que constatou que a construção estava em ruínas numa análise feita na manhã de sexta-feira.
A prefeitura está elaborando um levantamento para identificar outros imóveis nas mesmas condições, para demolição, caso a lei permita. O secretário de Segurança Pública, Evaldo Hoffmann, ressaltou que as denúncias da população são fundamentais para identificar imóveis abandonados, que podem ser feitas pelo telefone 153.
Continua depois da publicidade