É do Brasil!
Ítalo Ferreira conquista a etapa de Abu Dhabi do Mundial de surfe
Brasileiro se tornou o primeiro campeão da piscina de ondas do Oriente Médio
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Ítalo Ferreira escreveu seu nome na história como o primeiro campeão de uma etapa da Liga Mundial de Surf (WSL) na piscina de ondas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com uma campanha irretocável, Ítalo bateu na decisão o surfista da Indonésia, Rio Waida, neste domingo. Com o resultado, ele assumiu também a liderança do ranking mundial após duas etapas.
O brasileiro precisou das suas duas primeiras ondas para garantir o título na final. Com direito a dois aéreos na mesma onda, Ítalo largou com 8.67 e 8.60, somando 17.27. Waida fez 7.83 e 6.67, somando 14.50. Como o adversário não conseguiu melhorar seu somatório, Ferreira entrou na água para suas duas últimas ondas já com o título garantido e surfou com a bandeira do Brasil amarrada no pescoço.
Continua depois da publicidade
Nas oitavas Ítalo havia eliminado o catarinense Mateus Herdy, convidado da WSL para participar da etapa. Herdy conseguiu avançar na repescagem com um 7.73, ficando entre os quatro classificados da fase. Outro surfista de Floripa em Abu Dhabi, Yago Dora foi mais longe e alcançou as quartas de final, sendo eliminado pelo australiano Jack Robinson. Já Alejo Muniz, de Bombinhas, não conseguiu passar da repescagem, após ficar em terceiro na sua primeira bateria.
A elite do surfe mundial volta a ação em março, com a terceira etapa em Peniche, litoral de Portugal, a partir do dia 15.
Continua depois da publicidade