Festa alvinegra
Corinthians bate o Flamengo e conquista a Supercopa Rei
Timão venceu a final entre os campeões nacionais por 2 a 0 em Brasília
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Corinthians conquistou na tarde deste domingo o título da Supercopa Rei ao bater o Flamengo por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Gabriel Paulista abriu o placar na etapa inicial, enquanto Yuri Alberto fechou o placar no último minuto. A partida ainda ficou marcada pela expulsão de Carrascal, do Fla, após a volta do intervalo. Ele agrediu Bidon, do Timão, no final do primeiro tempo, e o lance foi revisado pelo VAR.
Pelo terceiro ano seguido, o campeão da Copa do Brasil levou a melhor sobre o campeão do Brasileirão, na final disputada entre os campeões nacionais da temporada anterior.
Continua depois da publicidade
O jogo
A partida começou movimentada, com chances para os dois lados, mas foi o Corinthians quem saiu na frente. Após cruzamento na área, Gustavo Henrique ajeitou de cabeça e Gabriel Paulista bateu rasteiro para abrir o placar aos 25 minutos. No último minuto do primeiro tempo, os jogadores do Timão reclamaram muito de uma cotovelada de Carrascal em Bidon. O lance só foi revisado pelo VAR na volta do intervalo, e o árbitro deu o cartão vermelho para o colombiano.
Com um jogador a mais, o Corinthians teve o controle da etapa final. Yuri Alberto recebeu cruzamento cara a cara com Rossi, que defendeu. Na sobra, Memphis Depay finalizou duas vezes para marcar, mas o lance foi anulado por impedimento de Yuri na origem da jogada.
Já nos acréscimos, Yuri Alberto girou em cima da zaga na área e carimbou a trave rubro-negro. Na sequência, o Flamengo foi para o ataque e a bola sobrou para o estreante Lucas Paquetá de frente para o gol, mas ele mandou por cima.
Já aos 52 minutos, Kaio Cesar deu belo passe de calcanhar para Yuri Alberto, que arrancou com ela livre no campo de ataque, deu um chapéu em Rossi e completou de cabeça para as redes. O lance chegou a ser anulado pelo assistente, mas após a revisão do VAR, foi validado para dar início a festa alvinegra pelo segundo título de Supercopa do clube, novamente batendo o rubro-negro carioca, como em 1991.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
