NOVIDADE NA ÁREA
Catamarã turístico vai conectar Balneário Camboriú a Porto Belo pelo mar
Passeio será administrado pelo Parque Unipraias e Barco Pirata BC
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
![Na foto, da esquerda para a direita: Joel Lucinda, prefeito de Porto Belo, Domingos Casemiro Pinheiro e Eliane Babinski (Barco Pirata BC), Errol Bogo, Patricia Tedesco, Juliana Tedesco e Carlinho Bogo (Parque Unipraias) (Foto: Divulgação)](/fotos/202502/700_67aa571f4cd54.png)
Balneário Camboriú e Porto Belo terão um novo atrativo marítimo. O Parque Unipraias e o Barco Pirata BC anunciaram o lançamento de um catamarã que fará a conexão entre as duas cidades. O anúncio foi feito em almoço de negócios na última quarta-feira, na presença de autoridades como o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda (MDB).
O projeto veio depois da compra da Lunasub Náutica, dona do Porto dos Piratas, em Porto Belo. O novo roteiro promete oferecer passeio exclusivo pelo mar, além de criar uma oportunidade para que os turistas possam se deslocar entre as duas cidades sem enfrentar o trânsito, conforme pontua Patrícia Tedesco, sócia e conselheira do Parque Unipraias.
Continua depois da publicidade
“Ao conectar Balneário Camboriú a Porto Belo pelo mar, estamos criando uma atração turística sem precedentes, que não só irá enriquecer a experiência dos visitantes, mas também impulsionará a economia e os atrativos turísticos locais”, afirma Carlinho Bogo, sócio-proprietário e diretor do Parque Unipraias.
O veterano do turismo marítimo, Domingos Casemiro Pinheiro, sócio-proprietário e diretor do Barco Pirata BC, acrescenta: “Temos tradição em atrações marítimas, com o Barco Pirata BC sendo o primeiro atrativo de Balneário Camboriú, desde 1983. A aquisição em Porto Belo e a criação deste roteiro era um passo natural. Estamos animados em realizar este sonho de conectar as duas cidades pelo mar.”
Continua depois da publicidade
Os responsáveis pelo projeto garantem que querem lançar a atração em breve, mas ainda não há uma data definida para o início das operações.