Canto do Morcego
Vereador de Itajaí passa a noite caído em costão
Otto da Farmácia foi encontrado por equipe que pratica canoa havaiana
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
O vereador Otto da Farmácia (PSD), de 54 anos, passou a madrugada preso entre as pedras do costão do morro do Farol, na praia Brava. Segundo os bombeiros, Otto saiu para caminhar sozinho pelo costão da Brava, por volta das 22h da quarta-feira, e acabou caindo. Ele foi encontrado pela equipe de canoa havaiana Kaikalavaa, de Cabeçudas, por volta das 6h30 desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A turma estava remando na região quando ouviu os gritos de socorro da vítima. A equipe fez o resgate inicial e acionou os bombeiros por volta das 6h45. Otto foi retirado do local com ajuda de um jet ski do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, perto da praia da Solidão.
Segundo o relato dos bombeiros, o vereador foi encontrado tremendo, por provável hipotermia e exaustão física, com a boca seca, com machucados pelo corpo e um corte na cabeça. Otto disse que tomou água do mar, mas não se afogou. Depois de receber os curativos e ter a temperatura corporal controlada, o vereador foi levado ao hospital Marieta. Ele já recebeu alta e está em casa, de repouso.
Continua depois da publicidade
Família de Otto procurou a polícia na madrugada
O desaparecimento do vereador Otto deixou sua família em estado de desespero. A esposa, Patrícia Trindade, chegou a procurar a delegacia para relatar sobre o desaparecimento e questionar quais medidas poderiam ser tomadas para localizá-lo.
O ex-vereador e presidente municipal do PSD, Osmar Teixeira, também foi acionado na madrugada e entrou em contato com a Polícia Militar. No entanto, Otto foi localizado antes de começarem as buscas oficiais.
O ex-vereador Osmar Teixeira confirmou que Otto informou que estava caminhando quando caiu e ficou preso nas pedras. “Acabou escorregando, caiu, não conseguia ter acesso ao celular porque ficou preso nas pedras. Bebeu um pouco de água, mas graças a Deus não se afogou. Está um pouco machucado, mas já está em casa se recuperando”, informou Osmar.
Apesar de não ter respondido às mensagens dos amigos e do DIARINHO, o vereador não perdeu o celular na ocorrência. O presidente do PSD informou que ele ficará afastado da câmara nos próximos dias para plena recuperação.