CORDEIROS
Tragédia: vereador Otto é encontrado sem vida dentro de casa
Na quinta, Otto tinha sido resgatado do costão da praia Brava
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Após passar a madrugada de quinta-feira preso entre as pedras do costão do Canto do Morcego, na praia Brava, o vereador Otto da Farmácia (PSD), de 54 anos, foi encontrado sem vida dentro de casa. A morte foi confirmada pelo presidente do PSD de Itajaí, Osmar Teixeira.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão divulgadas.
Continua depois da publicidade
Comerciante conhecido
Otto Luiz Quintino Junior nasceu em 6 de novembro de 1970, em Itajaí. Filho de Otto Luiz Quintino e Maria Hilda Quintino, que eram os fundadores da farmácia do Otto. Ele morava no bairro Cordeiros desde a década de 1950. Casado com Patrícia de Pellegrini Trindade, ele deixa dois filhos.
Otto cursou o ensino fundamental na escola básica Dom Afonso Niehues e no colégio Salesiano. Ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1989, onde se formou em Farmácia em 1994.
Continua depois da publicidade
Seguindo o legado de seu pai, iniciou sua trajetória na área da saúde em 1957, no bairro Cordeiros e região. Em homenagem a essa contribuição, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros recebeu, em 2012, o nome de Otto Luiz Quintino.
Em 2016, Otto tornou-se conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC), atuando com ética e responsabilidade. Entre 2018 e 2019, foi secretário-geral do CRF-SC, e de 2020 a 2023, conselheiro suplente no Conselho Federal de Farmácia.
Na política, foi eleito vereador pelo PRB em 2016, com 1247 votos, reeleito em 2020 pelo Republicanos, com 1284 votos, e em 2024, pelo PSD, obtendo 1647 votos. Durante seus mandatos, priorizou as áreas de segurança, educação e mobilidade urbana, com foco especial na saúde.
Procure ajuda
Para quem está passando por algum problema emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) tem atendimento 24 horas ao dia por telefone ou pela internet. O atendimento é gratuito.
Os voluntários da ONG oferecem apoio através de telefone, e-mail ou chat. Para entrar em contato com o CVV, o número é 188 e o site www.cvv.org.br.