Cotado para ser secretário de Turismo de Santa Catarina, o ex-prefeito de Balneário Camboriú (PL), Fabrício Oliveira, deve perder o posto para a mulher do senador Jorge Seif Jr. (PL), Catiane Seif, hoje secretária-adjunta da pasta. A mudança faz parte de uma reforma no secretariado do governador Jorginho Mello (PL). A posse dos novos nomes e o anúncio oficial da reforma será na sexta-feira.
A “vaga” na secretaria estadual de Turismo abriu com a saída de Evandro ...
A “vaga” na secretaria estadual de Turismo abriu com a saída de Evandro Neiva, ex-secretário de Turismo de Itajaí, que aceitou o convite da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), pra comandar a pasta na “Dubai brasileira”. Enquanto isso, Catiane Seif respondeu interinamente pelo Turismo estadual, aguardando a definição do governador pra chefiar a secretaria de vez.
Ao menos quatro trocas estão confirmadas no governo Jorginho, nas secretarias de Turismo, Comunicação, Detran e Casa Civil. Ainda podem rolar mudanças nas pastas da Agricultura e Meio Ambiente e na Fundação Estadual de Esporte (Fesporte), com nomes em conversas com o MDB, entre eles o deputado federal Carlos Chiodini, na Agricultura, e o deputado estadual Emerson Stein, para o Meio Ambiente.
Nas secretarias de Assistência Social e Defesa Civil são discutidos nomes do PL, como Mário Hildebrandt, ex-prefeito de Blumenau, e Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de São José. Alguns nomes já devem ser oficializados como novos secretários em publicação no Diário Oficial do Estado ainda nesta quarta-feira, entre eles o de Catiane Seif, na secretaria de Turismo.
Na Casa Civil, Kennedy Nunes, hoje chefe do Detran, vai assumir a pasta, com o atual secretário, Marcelo Mendes, ficando como adjunto. Com a saída de Kennedy do Detran, deve assumir o atual diretor-adjunto do órgão, Ricardo Miranda. Na secretaria de Comunicação, o secretário municipal de Comunicação de Florianópolis, Bruno Oliveira, vai comandar a pasta estadual no lugar de João Paulo Gomes Vieira.
A posse dos novos secretários está marcada para as 9h, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. As trocas no secretariado fazem parte das negociações para a chegada de novos partidos na base do governo para a segunda metade do mandato de Jorginho, já de olho nas eleições de 2026. O PL busca o alinhamento com o MDB para o embate previsto com o PSD do prefeito de Chapecó, João Rodrigues.