Uma postagem do MC Dente, de Balneário Camboriú, nas redes sociais gerou polêmica. Uma leitora do DIARINHO denunciou a foto que Ehiron Pereira, nome do artista, compartilhou nos stories do Instagram na última quinta-feira, quando BC e região enfrentavam alagamentos.
No print enviado pela leitora, MC Dente aparece segurando duas garrafas de cerveja enquanto atravessa uma rua alagada. A imagem foi acompanhada da frase: “o fim é triste”. Segundo a denúncia, o rapper ...
No print enviado pela leitora, MC Dente aparece segurando duas garrafas de cerveja enquanto atravessa uma rua alagada. A imagem foi acompanhada da frase: “o fim é triste”. Segundo a denúncia, o rapper ironizou o apelido de “Dubai brasileira” ao fazer um trocadilho, chamando a cidade de “dubarro”.
A denunciante ainda destacou que MC Dente foi homenageado pelo vereador Eduardo Zanatta (PT) com a criação do Dia do Hip Hop, por meio do projeto de lei ordinária nº 88/2023, aprovado em maio de 2024. O objetivo da lei é a valorização da cultura hip hop na cidade – inclusive, a arte do grafite, a dança e as batalhas de rimas.
O rapper também foi candidato a vereador de Balneário Camboriú pelo PT, recebendo R$ 25 mil do fundo eleitoral e obtendo 67 votos. O DIARINHO tentou contato com MC Dente para ouvir sua posição, mas até o fechamento desta reportagem não teve retorno.
“Perseguição política da extrema direita", rebate MC Dente
Ao DIARINHO, o rapper disse que a denúncia é querer usar de má fé falando de uma foto que foi tirada do contexto. “O resumo disso é querer me atacar e deixa nítido que é perseguição política da extrema direita", disparou.
MC Dente contou que a foto aconteceu depois de ter saído da jornada de trabalho que foi das 5h às 10h. Ele acabou ficando ilhado no dia 17 por causa dos alagamentos. “Ficamos três horas ilhados no posto de combustível, almoçamos ali e tomamos uma cerveja para ir embora e encaramos as águas que estavam no joelho", explicou.
Quando escreveu “dubarro", numa alusão à Dubai brasileira, como é conhecida BC, MC Dente falou que um apelido, assim como "venezou", muito utilizado pela página de humor BC Mil Grau no Instagram.
O artista ainda ressaltou suas ações sociais através da Máfia Tricolor, torcida organizada do Camboriú Futebol Clube. “Arrecadamos itens de higiene pessoal e limpeza, totalizando 200 pacotes de sabão em pó, 200 desinfetantes, conseguimos fazer mais de 400 marmitas que foram distribuídas no Jardim Europa, bairro que mais sofreu com a enxurrada em Camboriú. Está tudo nas minhas redes também", concluiu.