Uma foto singela, que registra um lindo momento de fé, renúncia, entrega e busca de cura acabou viralizando na internet nas últimas semanas. Um pai, tomado pela emoção, trouxe em seu colo e elevou ao altar da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré o seu filho, e ergueu-o em seus braços em direção à Maria Santíssima.
A criança teria oito anos de idade, e a foto foi feita pelo músico Mauro Serrão, que trabalha na Basílica, em Belém do Pará. O gesto de fé repercutiu nas redes sociais. A criança aparenta deficiências ...
A criança teria oito anos de idade, e a foto foi feita pelo músico Mauro Serrão, que trabalha na Basílica, em Belém do Pará. O gesto de fé repercutiu nas redes sociais. A criança aparenta deficiências motoras e cognitivas, e apesar do seu peso, o pai ficou por minutos com ele elevado à santa, rezando com fervor.
Maurinho, como é conhecido, destacou ao jornal O Liberal, do Pará, que chamou a atenção o fato de o pai orar em voz alta, pedindo cura e proteção. “Na missa na Basílica de Nazaré me deparei com essa imagem. Esse pai erguendo seu filho em direção ao altar. Cadeirante, com dificuldades físicas e cognitivas, e seu pai rezava alto, com muita fé pedindo pela saúde do filho, como se tivesse o entregando à Nossa Senhora”, explicou Mauro.
Já são mais de 60 mil visualizações no Instagram do cantor. Mauro, que trabalha com venda de bonés personalizados e também numa banda musical, tem 15 mil seguidores no Instagram. Ele ficou impressionado com a velocidade em que a foto viralizou – em média, as postagens do músico somam 400, 500 visualizações. Ele não esperava que 60 mil pessoas ficassem também tocadas por essa foto de pai e filho, que seguem anônimos.
“Que imagem! Nessa hora passa tanta coisa na nossa cabeça; a gente reclama da vida, as vezes até lamenta por pura vaidade e egoísmo, sendo que esse pai só quer a saúde e a vida do seu filho! E a gente achando que tem ‘problem
Maria de Nazaré curou o pai de Maurinho
A cena também chamou atenção porque segundo o próprio Mauro, foi Nossa Senhora de Nazaré a responsável pela cura do pai do músico. “Fiz a promessa para Nossa Senhora, pela saúde dele. Me dispus a servir em 40 missas no período da quaresma, como guarda de Nossa Senhora. Pernoitei no hospital com meu pai, e no dia de cumprir a 40ª missa, o médico confirmou que meu pai teria alta da UTI. Impressionante, Nossa Senhora e Jesus nunca desamparam”, relatou.
O pai de Mauro, de 70 anos de idade, havia passado quatro meses na UTI; teve duas intubações e uma parada cardíaca no dia 12 de abril do ano passado. Ainda se recupera, mas já esteve na Basílica também para agradecer à Deus e Maria de Nazaré.