NAVEGANTES
Trânsito entre o centro de Navegantes e o Gravatá está trancado
Chuva também prejudica atendimento em postos de saúde; ferry do centro segue normal
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Segundo a prefeitura de Navegantes, nas últimas oito horas choveu 109.2 mm na cidade, total equivalente a cerca de 15 dias de chuva no mês de janeiro. O volume excessivo em tão pouco tempo causou diversos problemas na cidade que estão sendo atendidos pelas equipes do município.
O trânsito entre Gravatá e centro está impedido por conta de pontos de alagamento na José Juvenal Mafra, no trecho próximo ao aeroporto, e na avenida Cirino Adolfo Cabral (Beira-mar). A rota alternativa pode ser pela rua Onório Bortolato, que está sem pontos de alagamento.
Os atendimentos nos postos de saúde Central, Verde Mar, São Paulo e São Pedro estão restritos por problemas por conta do volume de chuva. No Departamento de Bem-Estar Animal (Daba), estão mantidos apenas os atendimentos de urgência e emergência. O ferry-boat opera sem restrições na travessia no centro.
A Defesa Civil de Navegantes pede aos moradores e turistas que, se possível, evitem sair de suas casas até que a situação esteja segura e normalizada. Os servidores da Defesa Civil, Secretaria de Segurança, Navetran e demais órgãos trabalham para resolver os problemas e levar segurança à nossa população.