Novo mausoléu do caubói
Influencer das catacumbas ‘estala chicote’ na nova sepultura do Beto Carrero
Bruno Tanato, com mais de 490 mil seguidores no Instagram, filmou o novo túmulo do icônico artista em Penha
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O influencer digital Bruno Tanato está causando na internet após mostrar em seu Instagram o novo túmulo de uma das maiores personalidades do meio artístico brasileiro. Bruno – especialista em mostrar sepulturas, cemitérios e catacumbas inusitadas na rede social por todo o Brasil – veio até Penha para mostrar o novo túmulo do Beto Carrero, reconstruído por familiares do caubói criado pelo empresário João Batista Sérgio Murad.
No cemitério central da cidade, onde Beto está sepultado, Bruno postou um vídeo dia 8, relembrando a trajetória do artista, e chegou a imitar o sinal característico de Beto estalando seu chicote – com direito a trecho da icônica trilha sonora do caubói brasileiro.
Mostrando a imagem do túmulo anterior e comparando-a com a nova, e apesar da irreverência que marca seus vídeos, o influenciador elogiou a concepção do mausoléu – que segue aberto à visitação dos fãs.
O novo mausoléu de Beto substituiu a antiga tenda de lona branca instalada desde o sepultamento do artista e empresário criador do Parque Beto Carrero World, falecido em 1º fevereiro de fevereiro de 2008, após internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – há 16 anos, portanto.
A construção relembra o estilo greco-romano, com pilares e cunha, além de trazer uma silhueta de Nossa Senhora Aparecida estilizada no local – Murad era devoto da santinha padroeira. Tanato elogiou o fato de que a família reconstruiu o túmulo, enquanto boa parte das pessoas abandonam as sepulturas de entes queridos.
Bruno tem mais de 490 mil seguidores; além de dar “dicas” de procedimentos corretos em velórios e sepultamentos, ele mostra sepulturas de famosos – a do casal Richtofen, de São Paulo – pais de Suzane Von Richtofen – já soma mais de 17 mil visualizações. Bruno também já chegou a simular o próprio velório para “comentá-lo” em sua página.
Beto Carrero
O empresário e artista João Batista Sérgio Murad faleceu em 2008, vítima de um choque cardiogênico durante cirurgia de troca de válvula aórtica. Natural de São José do Rio Preto (SP), o empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos.
Quando criança, sonhava em ser o “Zorro brasileiro” e trabalhar em um parque de diversões. Beto Carrero iniciou sua carreia no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios.
Foi músico sertanejo e dono de agência de propaganda. Nos anos 70 surgiu o personagem Beto Carrero, que realizou seu sonho de criança ao fundar o maior parque da América Latina em 28 de dezembro de 1991.