GRAVE
Duas pessoas morrem em acidente na ponte de Ilhota
Colisão frontal deixou ainda duas vítimas presas às ferragens
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um grave acidente matou duas pessoas no início da noite deste sábado, em Ilhota. A colisão aconteceu na ponte de acesso da cidade, que conecta a rodovia Jorge Lacerda à BR 470.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o acidente envolveu uma caminhonete Strada, que fazia transporte de gás e água, e um Chevrolet Vectra.
O impacto frontal foi tão forte que o Vectra saiu da pista, despencou em um barranco e tombou lateralmente. Ambos os veículos ficaram destruídos.
O motorista da caminhonete, único ocupante, foi resgatado das ferragens e encaminhado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com politraumatismos nos braços e pernas.
No Vectra, viajavam três pessoas. Duas delas morreram no local. Uma das vítimas fatais era uma mulher, com cerca de 25 anos, que foi ejetada do veículo durante o impacto e encontrada fora do carro. A outra vítima, um homem de aproximadamente 40 anos, possivelmente o motorista, estava preso às ferragens e foi localizado sem vida, caído sobre outro passageiro.
O único sobrevivente do Vectra foi resgatado em estado grave. Ele precisou ser entubado e também foi levado ao hospital Marieta.
A operação de resgate envolveu equipes dos bombeiros voluntários de Ilhota, bombeiros militares de Balneário Camboriú e o helicóptero Arcanjo 03.