Arrancadão termina com apreensão de motos de baderneiros
Grupos organizados por WhatsApp causaram confusão no Natal
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Motos com escapamento adulterado, placas modificadas e outras irregularidades foram apreendidas (Foto: Divulgação/PMSC)
A Polícia Militar reagiu à ação dos vândalos e baderneiros que promoveram o caos na noite de Natal nas cidades de Barra Velha e Balneário Camboriú.
Entre quarta e quinta-feira, foram mais de 60 motociclistas abordados em Barra Velha – com várias motos irregulares apreendidas. Apesar da ação policial, ainda houve manobras perigosas ...
Entre quarta e quinta-feira, foram mais de 60 motociclistas abordados em Barra Velha – com várias motos irregulares apreendidas. Apesar da ação policial, ainda houve manobras perigosas na tarde de Natal, na beira-mar da Praia do Tabuleiro.
A operação de fiscalização foi pra “coibir práticas perigosas de motociclistas que vinham causando perturbação e trafegando em alta velocidade, especialmente em áreas de grande concentração de pessoas”.
A operação contou com apoio da prefeitura, e todas as motos que apresentavam irregularidades foram apreendidas. O WhatsApp da PM para denúncias em Barra Velha e em São João do Itaperiú, é o (48) 9 8862-7846.
Noite de caos
A madrugada de Natal registrou um verdadeiro caos nas ruas de Barra Velha. Pelo menos 20 arruaceiros invadiram vias centrais e também nos bairros, em motos com escape alterado, disputando rachas, fazendo manobras perigosas, invadindo a contramão, e o que é pior: com público assistindo a bandalheira.
As manobras foram filmadas por vários internautas e postadas nas redes sociais da internet. A bagunça e o som alto ocorreram principalmente na região central – em ruas como as avenidas Beira-mar e Santa Catarina, além das ruas Sinval Moura e Higina da Graça Moura, ambas acessos à orla do centro.
A arruaça foi ainda denunciada na região da avenida Governador Celso Ramos e rua Paraná, a cerca de um quilômetro da praia central, e em ruas como a Tobias Benke e a João Alberto dos Santos e Manoel Correia, no São Cristóvão.
Em Itajuba, a comunidade reclama que a baderna não respeita nem fiéis no horário da missa – o padre teve dificuldades para seguir com a celebração na Capela Senhor Bom Jesus, na avenida Itajuba.
PM também apreendeu motos irregulares em BC
Rm Balneário Camboriú, a PM também fez uma operação e apreendeu diversas motocicletas irregulares na madrugada de Natal. O saldo da operação não foi divulgado.
Entre os participantes da baderna estava um gurizão de 18 anos, sem CNH, que tentou fugir pela Marginal Oeste com uma CG. A moto tinha as placas adulteradas com fita isolante para dificultar a identificação. O jovem foi preso.
Os encontros de motos, marcados por arrancadões e manobras ilegais, são organizados em grupos de WhatsApp em várias cidades do país. Na última semana, ações policiais resultaram na apreensão de motocicletas irregulares também em Gaspar.
Segundo a PM, esses encontros são feitos “exclusivamente para causar transtornos à população”. Os motociclistas aceleram até cortar o giro dos motores, fazem manobras perigosas e adulteram os escapamentos para fazer barulho.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.