Motos com escapamento adulterado, placas modificadas e outras irregularidades foram apreendidas (Foto: Divulgação/PMSC)
A Polícia Militar reagiu à ação dos vândalos e baderneiros que promoveram o caos na noite de Natal nas cidades de Barra Velha e Balneário Camboriú.
Entre quarta e quinta-feira, foram mais de 60 motociclistas abordados em Barra Velha – com várias motos irregulares apreendidas. Apesar da ação policial, ainda houve manobras perigosas ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Entre quarta e quinta-feira, foram mais de 60 motociclistas abordados em Barra Velha – com várias motos irregulares apreendidas. Apesar da ação policial, ainda houve manobras perigosas na tarde de Natal, na beira-mar da Praia do Tabuleiro.
Continua depois da publicidade
A operação de fiscalização foi pra “coibir práticas perigosas de motociclistas que vinham causando perturbação e trafegando em alta velocidade, especialmente em áreas de grande concentração de pessoas”.
A operação contou com apoio da prefeitura, e todas as motos que apresentavam irregularidades foram apreendidas. O WhatsApp da PM para denúncias em Barra Velha e em São João do Itaperiú, é o (48) 9 8862-7846.
Noite de caos
A madrugada de Natal registrou um verdadeiro caos nas ruas de Barra Velha. Pelo menos 20 arruaceiros invadiram vias centrais e também nos bairros, em motos com escape alterado, disputando rachas, fazendo manobras perigosas, invadindo a contramão, e o que é pior: com público assistindo a bandalheira.
As manobras foram filmadas por vários internautas e postadas nas redes sociais da internet. A bagunça e o som alto ocorreram principalmente na região central – em ruas como as avenidas Beira-mar e Santa Catarina, além das ruas Sinval Moura e Higina da Graça Moura, ambas acessos à orla do centro.
A arruaça foi ainda denunciada na região da avenida Governador Celso Ramos e rua Paraná, a cerca de um quilômetro da praia central, e em ruas como a Tobias Benke e a João Alberto dos Santos e Manoel Correia, no São Cristóvão.
Em Itajuba, a comunidade reclama que a baderna não respeita nem fiéis no horário da missa – o padre teve dificuldades para seguir com a celebração na Capela Senhor Bom Jesus, na avenida Itajuba.
Continua depois da publicidade
PM também apreendeu motos irregulares em BC
Baderna aconteceu na madrugada de Natal (foto: Divulgação/PMSC)
Rm Balneário Camboriú, a PM também fez uma operação e apreendeu diversas motocicletas irregulares na madrugada de Natal. O saldo da operação não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Entre os participantes da baderna estava um gurizão de 18 anos, sem CNH, que tentou fugir pela Marginal Oeste com uma CG. A moto tinha as placas adulteradas com fita isolante para dificultar a identificação. O jovem foi preso.
Os encontros de motos, marcados por arrancadões e manobras ilegais, são organizados em grupos de WhatsApp em várias cidades do país. Na última semana, ações policiais resultaram na apreensão de motocicletas irregulares também em Gaspar.
Segundo a PM, esses encontros são feitos “exclusivamente para causar transtornos à população”. Os motociclistas aceleram até cortar o giro dos motores, fazem manobras perigosas e adulteram os escapamentos para fazer barulho.
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.