Itajaí
Morre Angela Gomes, uma das referências da comunidade católica da Fazenda
Angela é mãe da procuradora federal Roberta Bodnar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Angela Maria Gomes, mãe da procuradora federal Roberta Bodnar e sogra do ex-juiz federal e atual cartorário Zenildo Bodnar, faleceu na noite de domingo, vítima de um tumor.
O velório acontece na Capela Angelus, em frente ao Cemitério Municipal da Fazenda. A despedida será às 15h, com sepultamento previsto para as 17h, no Cemitério Vaticano, também no bairro Fazenda.
Dona Angela era uma moradora muito conhecida do bairro Fazenda, onde participava ativamente de várias pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Nos últimos anos, dedicou-se exclusivamente ao serviço à igreja, sendo referência na comunidade católica.
Apaixonada pelo município de Itajaí, dona Angela nunca aceitou se mudar da terra em que nasceu e tanto amava. “Foi a minha grande formadora, amiga e incentivadora. Sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, especialmente cuidando da nossa família. Em seus últimos meses de vida, após o diagnóstico de um tumor, eu, Zenildo, Caroline e Victor tivemos o privilégio de cuidar dela diariamente”, contou a filha, Roberta Bodnar.
Dona Angela deixa cinco filhos: Cristina (in memoriam), o pescador profissional Emerson, Juliano (in memoriam), o segurança Gian e a procuradora federal Roberta, além dos netos amados.
A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) emitiu uma nota lamentando o falecimento da mãe de Roberta Terezinha Uvo Bodnar, coordenadora da carreira de procurador federal na associação.