Eliminatórias
Vini Júnior perde pênalti e Brasil empata com a Venezuela
Seleção ficou no 1 a 1 na cidade de Maturín
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela na tarde desta quinta-feira, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogando na cidade de Ma-turín, na Venezuela, o Brasil saiu na frente com Raphinha, mas Segovia empatou para os donos da casa. Vinícius Júnior teve a chance de botar o Brasil em vantagem em cobrança pênalti, mas parou na defesa do goleiro Romo.
Com o resultado, o Brasil é o terceiro colocado com 17 pontos, mas pode perder po-sição porque as demais seleções ainda jogam na rodada. Na terça-feira a seleção volta a campo para enfrentar o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados. Aos 22 minu-tos, Vinícius Júnior acertou a trave em passe de Raphinha nas costas da zaga. A rede só balançou 20 minutos depois, em cobrança de falta de Raphinha da entrada da área, que ainda tocou na trave antes de entrar.
A Venezuela precisou de menos de um minuto do segundo tempo para empatar. Após troca de passes pela esquerda, a bola chegou para Segovia bater forte na entrada da área e deixar tudo igual.
O Brasil teve a grande chance de voltar à frente em pênalti sofrido por Vinícius Júnior, cometido pelo goleiro Romo na risca da grande área. Vini cobrou fraco, nas mãos de Romo, que ainda deu rebote, mas o atacante pegou mal na bola de novo e mandou pra fora.