Quem gosta de cultura tem um encontro marcado neste domingo no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. A 10ª edição do Festival de Teatro Primo Atto, organizado pela Escola Musiclin, promete encantar o público com seis peças apresentadas pelos alunos.
As apresentações serão em duas sessões. Às 15h, o público poderá conferir os espetáculos "Um Museu Maluquinho", "Doce Obediência" e "Simpósio de Eros... ou sobre o Amor". Já às 19h, será a vez das ...
As apresentações serão em duas sessões. Às 15h, o público poderá conferir os espetáculos "Um Museu Maluquinho", "Doce Obediência" e "Simpósio de Eros... ou sobre o Amor". Já às 19h, será a vez das peças "Flicts – A Cor de Ziraldo", "Don Quixote Deu La Louca" e "Mamma Mia – Segredos de uma Ilha".
Os ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada no mezanino) a R$ 160 (inteira nas fileiras centrais). As entradas, que são numeradas, podem ser compradas pelo WhatsApp da Escola Musiclin, no número (47) 9 8459-4092.
Monique Neves, diretora, professora e idealizadora do curso Primo Atto, celebra a trajetória do festival, que chega a uma década de história. “A cada ano, vemos o amadurecimento dos nossos alunos em cena e a chegada de novos talentos. Esta edição está ainda mais especial, com todo esse histórico de sucessos”, destaca.
Boxe
As peças apresentadas neste domingo:
1ª Sessão, às 15h
Um Museu Maluquinho: Uma peça inspirada em O Menino Maluquinho, de Ziraldo, onde uma excursão escolar ao museu se transforma em uma aventura surpreendente. Entre mistérios e surpresas, duas funcionárias enigmáticas envolvem os alunos em um plano inesperado.
Doce Obediência: O grupo de detetives ORS da Escola Liberdade se vê diante de um novo mistério com o desaparecimento inexplicável de alguns alunos. Durante a investigação, eles descobrem um esquema surpreendente e precisam resolver o caso antes que seja tarde demais.
Simpósio de Eros... ou sobre o Amor: Em um banquete inusitado e repleto de figuras ilustres, o tema do amor toma o centro da conversa filosófica. Entre brindes e histórias, cada convidado compartilha sua própria visão sobre Eros, o deus do amor. No entanto, conforme a noite avança, a atmosfera leve cede lugar a reflexões profundas, levantando perguntas que desafiam a todos: afinal, o que é o verdadeiro amor e até onde ele pode nos conduzir?
2ª Sessão, às 19h
Flicts – A Cor de Ziraldo: O mundo é feito de cores, mas nenhuma é Flicts. Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão um amigo entre outras cores, que não encontrou um lugar para ficar. Abandonado, Flicts olhou para longe, para o alto, e subiu, para finalmente encontrar-se...
Don Quixote Deu La Louca: Em um hospício onde sete pacientes, achando-se personagens literários, revivem as aventuras de Dom Quixote. Entre delírios e desafios, a peça explora, com humor, a linha entre realidade e fantasia, celebrando a coragem e os sonhos.
Mamma Mia – Segredos de uma Ilha: Prestes a se casar, Sofia descobre no diário da mãe que seu pai pode ser um de três antigos amores e decide convidá-los em segredo. A situação gera confusões e momentos musicais inspirados no grupo Abba, trazendo muitas surpresas.