Luto
Morre o advogado Antônio Carlos de Campos Silva, fundador do TEMPO
Ele foi um dos pioneiros da comunicação em Itajaí e atuou pela criação da universidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Faleceu no sábado, em Balneário Camboriú, o advogado, jornalista, professor universitário e empresário Antônio Carlos de Campos Silva, aos 83 anos. Natural de Itajaí, dr. Antônio começou sua atuação pública como presidente da União dos Estudantes de Itajaí (Uesi) nos anos 60, quando também liderou um programa de rádio voltado à criação de uma universidade local, num período em que os estudantes precisavam ir até Florianópolis para cursar o ensino superior. A iniciativa foi uma das bases para a futura criação da Fepevi e, posteriormente, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde ele deu aulas na Faculdade de Direito.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dr. Antônio consolidou sua carreira como advogado do Banco do Brasil, onde trabalhou por mais de 30 anos. Em paralelo, manteve vínculo com a comunicação em Itajaí, adquirindo o semanário Jornal do Povo na década de 70, até então sob a direção de Abdon Fóes.Ele também dispunha de uma gráfica na rua Onze de Junho.
Na década de 90, dr. Antônio vendeu o Jornal do Povo ao advogado e jornalista Dalmo Vieira, fundador do DIARINHO. No entanto, em 1999, fundou o jornal O Tempo, com sede na rua Camboriú, onde trabalhou junto de seu filho, Márcio Ferreira de Mello e Silva, falecido em 2000. Mesmo após a perda, dr. Antônio manteve o jornal ativo por mais de 14 anos.
Dr. Antônio deixa a filha Adriana e a neta Beatriz.
Despedida
O velório de dr. Antonio foi no domingo, na Capela Angellus, em frente ao Cemitério da Fazenda, onde ocorreu o sepultamento às 15h.